KOTOR via Steam. Menu fora da tela

Pessoal,
Boa tarde. Estou com um problema pra rodar o Knight of the Old Republic no meu steam. A apresentação do jogo carrega OK, mas quando vai aparecer o menu, ele fica pra cima da tela, conforme captura anexo. Estou usando Mint 19.2 e na Steam está com proton 4.11-9. O video é uma AMD 6700. O KOTOR II roda sem problemas. Alguma dica?

O jogo roda muito mal pelo que vi no proton db e tem muito relato o mesmo problema e pelo que parece o único jeito de roda é colocando o jogo em modo janela. Da uma olhada alguns usuários relato como eles resolveu alguns problemas que teve:

https://www.protondb.com/app/32370

Se não o jeito é usa o Windows.

1 curtida

Valeu as dicas, vou dar uma olhada. O engraçado é que o KOTOR II roda bem tranquilo :slight_smile:

Jogo o Kotor também via Steam e tive o mesmo problema, resolvi da seguinte forma. Fui até o menu de opções com as setas do teclado e selecionei o " Screen Resolution ', alterei a resolução para 1024x768 e a resolução da tela após isso ficou normal.

Espero ter ajudado

1 curtida

@YugiMoto e @Robertope, obrigado pelas dicas. Usei uma mesca de uma solução do ProtonDB com a mudança da resolução e funciona mais ou menos, mas não em fullscreen… vou continuar testando pra ver se dá pra jogar, senãovou direto pro KOTOR II mesmo. Obrigado pessoal!

Pelo que vi no Linux não da pra joga em full screen todas as pessoas que posto no proton db todas reclamo disso, acho que a única forma de joga em full screen é pelo Windows mesmo.

mesmo no modo windowed ele de vez enquando fecha sozinho. Uma pena.

Vishh isso eu vi ninguém relatando, tenta muda de versão do proton pra vê se roda em modo janela pelo menos

Consegui deixar em fullscreen 1080p igual ao video. Abri o swconfig.exe pelo wine, marquei as opções indicadas e editei o arquivo swkotor.ini colocando a resolução adequada. Substitui o executável do jogo pelo disponibilizado no video. Depois tive que aplicar o patch através do wine, abri o uniws.exe e selecionei a pasta adequada, depois baixei o mod pra corrigir o HUD do jogo e extrai na pasta Override. Por enquanto ta rodando sem problemas.

2 curtidas

Valeu a dica. Vou ver se tomo coragem e faço isso também. O KOTOR II também tem umas palas com o HUD, mas são bem menos frequentes e o jogo em si roda muito mais macio que o I no proton