Kernel 5.9 ganha primeira Release Candidate

Pouco tempo após o lançamento da série 5.8, Linus Torvalds anunciou a primeira Release Candidate para teste público. Caso você não conheça o termo, Release Candidate (RC), é uma versão que está quase pronta para ser lançada, a menos que um defeito ou bug apareça.

A disponibilidade do kernel Linux 5.9 RC1 anunciada por Linux Torvalds é o primeiro marco no ciclo de desenvolvimento de dois meses e está disponivel para download no kernel.org.

O destaque da primeira Release candidate está com as inúmeras atualizações para GPU AMD. Essa é uma boa notícia para os proprietários de AMD Radeon, pois a versão 5.9 do Kernel Linux trará uma camada a mais de desempenho e provavelmente, novos recursos para as placas gráficas.

Essa versão consiste em 60% de drivers atualizados e novos, que se traduzem em um melhor suporte de hardware. Os outros 40% são atualizações em arquitetura, sistemas de arquivos, além de atualizações na documentação.

Vale lembrar que este é o primeiro Release candidate de muitos que virão, portanto não instale em uma máquina de produção. O lançamento final do Kernel 5.9 é esperado em algum momento de outubro de 2020.

O que você achou dessa notícia? Quais são as melhorias que você espera para o Kernel? Deixe nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 Curtidas

Estou de olho no driver Nouveal ^^
Tem alguma noticia?

Ótima noticia.

Por enquanto não temos noticias quanto aos drivers Nouveau, mas pode ser que nas próximas RC, cheguem algumas novidades.

Estarei de olho :eyes: