Kernel 5.8 lançado, confira as novidades!

O lançamento do Kernel Linux 5.8 foi anunciado por Linus Torvalds e se você esperava que essa versão fosse um dos maiores lançamentos, infelizmente não foi dessa vez. Com várias correções de bugs e melhorias, essa versão chegra trazendo algumas novidades que valem a pena conferir. Alguns dos novos recursos e alterações são:

• Novo driver de energia da AMD para sensores Zen/Zen 2

• Melhorias no suporte a CPU AMD Renoir

• Suporte a zona de memória confiável AMDGPU

• Aumento ao suporte no driver CPPC do CPUFreq

• Suporte Open Source a GPU Adreno 405/640/650

• Melhoria no driver exFAT

• Suporte Thunderbolt ARM(USB 4.0)

Também tivemos várias melhorias no sistema de arquivos, arquitetura do sistema, memória e desempenho. Vários computadores de placa única e plataformas baseadas em ARM ganham suporte nesta versão.

Esta versão do kernel deve chegar em breve no Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla e em sistemas baseados em Arch.

O que você achou dessas novidades no Kernel? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 curtidas

Estou de olho no driver Nouveal agora que a Nvidia libero documentação das suas GPU.
Talvez da que a 4 anos o driver tera recebido bastante melhorias por causa destas documentações.
Claro que estou de olho porque a Nvidia em algum momento vai deixar de dar suporte a minha GPU.
Ela já é antiga absurdo.