Poxa meu amigo, muito obrigado mesmo.
Sinceramente, eu não sei fazer a instalação via CLI, meu conhecimento é básico para intermediário, mas a esse nível, ainda não. Rs
O nosso amigo Gustavo_Ferreira deu uma boa sugestão sobre a Mini-iso ao finalizar a instalação haverá a interface do Kubuntu
Galera, muito obrigado pelo empenho de todos em me ajudar. TODAS as opiniões, argumentos e etc está sendo muito válido.
MUITO OBRIGADO MESMO!
A versão cli do Ubuntu é bastante intuitiva, tal como a do Debian.
Mesmo sendo básico/intermediário, tenho certeza de que não terá problemas
Sim, mas tbm dá pra ter o KDE Neon a partir da mini-iso do Ubuntu.
Mas é preciso instalar apenas o sistema básico, sem nenhuma interface.
Hoje, o pessoal do TI do meu trabalho, me deram uma cópia do Windows 7 só para o notebook voltar a vida e assim eu consigo usar alguma coisa nele.
Sei que o windows 7 não é nada ideal, até mesmo por estar sem suporte, mas fazendo a instalação para testar, todos os procedimentos foram feitos com sucesso.
Então o Linux realmente não está dando suporte a minha GPU.
Amigo, sou todo olhos e raciocínio para as suas orientações.
Eu baixo essa iso no site do Ubuntu mesmo?
É estranho esse problema.
Uso sistemas baseados em Linux desde 2011 e nunca tive nenhum problema relacionado à gráficos durante a instalação…
Já tive problemas com nvídia no pós-instalação, onde o Nouveu dava trabalho…
Mas hoje em dia tem sido bastante tranquilo fazer instalação e configuração em ambientes híbridos…
Sim. Vou te passar o link, pois a mini-iso fica escondida!
Só uma pergunta, antes de continuar:
Tua placa-mãe é UEFI ou trabalha com BIOS?
Pois é. Não imaginei que seria tão trabalhoso assim. Sei que a HP e a Dell, tem alguns drivers complicados, mas não imaginava que era a esse nível.
Me orienta como identifico, que eu vejo e te respondo.
Segue a iso do UBUNTU 20.04 MINI
Nas configurações da placa-mãe, na parte de segurança/boot tem opções EFI/UEFI/Security Boot?
Essa iso é pequena, rápida para fazer download pois é apenas o sistema básico.
Durante a instalação será necessário ter conexão com a internet, pois é daí que o sistema vai baixar todo o resto dos pacotes necessários.
Vou olhar aqui, só um minuto
Ok. A conexão é boa aqui, são 200mb
Tentei fazer o donwload. Clico o link, mas nada acontece.
Estou procurando no google.
Estou baixando, mas o servidor do arquivo é bem lentinho.
74 MB.
Adiantando, vou criar o bootável pelo etcher.
Aqui o Download é feito em menos de 1 minuto…
Acredito que depende da região…