KDE - Mesclagem barra de menu + barra de títulos em modo janela (a lá STEAM)

Olá a todos, por um tempo estive com SDA e vai e volta ando surfando nas distro até me aquietar em uma. pois bem, atualmente uso KDE (Kubuntu 19.10) e sempre questionei o porquê da DE não adicionar/mesclar a barra de menu na barra de título da janela, assim como é no aplicativo da STEAM e no antigo Unity do ubuntu 16.04 em modo janela; tipo as 2 barras em uma única, economizando espaço útil para quem tem monitores em padrão 1024 ou 1366px, ficando assim:

               FALKON  -  Arquivo  Editar  Exibir  Ferramentas  Ajuda

Alguma alma caridosa pode descrever se há método para tal recurso funcionar no KDE? Desde já agradeço a compreensão de todos.

4 Curtidas

Você está se referindo ao menu global? Opções das aplicações na barra de tarefas.

Se for, tem um tutorial que ensina a configurar: [TUTORIAL] Como customizar o KDE Plasma (e replicar a minha configuração)

3 Curtidas

E para fazer com que os widgets mencionados no tutorial funcionem, só seguir os passos descritos neste comentário aqui.

2 Curtidas

Não é isso não. Já fiz isso várias vezes, até uso 2 monitores aqui e fica ruim pra gerenciar janelas, pois a janela do monitor nº 2 em tela-cheia fica sem sentido com as opções de menu no monitor nº 1.
Estou falando da disposição das opções de menu direto na barra de título assim como é no aplicativo da STEAM… Olha lá!!! Isso economiza 1 barra inteira pra um espaço de uns 32px.

É possível configurar o widget para não mostrar as informações de menu para determinada aplicação em determinada tela. Se estiver usando os widgets do psifidotos. Tipo esse

Achei esse tópico nos meus recomendados, e gostaria de trazer um projeto que quer justamente fazer isso:

Ainda é bastante experimental, mas tem no ponto de instalar para openSUSE e AUR (Manjaro/Arch). Ubuntu, Debian e outros, infelizmente tem que ser compilado a partir do terminal.

Enfim, depois de instalar, só escolher “Material” como tema de janelas, e contemple:

2 Curtidas