KDE cursores bugados

Alguém sabe como resolve esse bug:

Eu deixei de usa o KDE por esses detalhes que não consegui acha uma solução que antes era o cursor em um aplicativo QT fica com um cursor e em um GTK fica com outro tema, eu consegui resolve mas agora tem outro bug que acontece em basicamente todos os temas que estou instalando ele puxa metade do tema do breeze em cima de outros tema de cursor, isso acontece mesmo eu instalando o tema manualmente. (Só o capitaine que não aconteceu isso)

você realizou algum tutorial complexo ? uma vez eu fiz uma confusão de configurações GTK e QT que virou uma bagunça no sistema.
pra alinhar os temas dos cursores é só configurar em estilos da aplicação, e pra instalar tema só baixar pelo próprio KDE.
eu acho que você ficou fuçando alguma coisa ou instalo o tema errado.

caso tenha realizado configurações que alterem o sistema consegue reverter?
caso tenha instalado os temas de maneira errada consegue excluir e tentar de novo?

Não só baixei direto do kde mesmo.

Não fiz nenhuma modificação.

Eu instalei pelo próprio kde e fiz a instalação manualmente que no caso eu só extrai para a pasta /usr/share/icons/
Só que ainda acontece o mesmo problema

Já tentou a solução o seu outro tópico?

Sim, nesse tópico o problema era um conflito entre gtk e qt em cada programa o cursor ficava com um tema diferente. Exemplo: No Chrome era o Breeze e no Dolphin o Capitaine. (@thespation o bug você pode vê no próprio vídeo que tem no canal do KDE, repara que ele ta usando o tema DMZ white e quando ele vai pro firefox buga e começa a usa o tema Breeze)
Já nesse problema ele simplesmente pega parte do tema Breeze e usa no meio de outros temas.

1 curtida

Aparentemente consegui contorna esse problema:

Fui até essa pasta:

/usr/share/icons

E deletei a pasta “default” que aparentemente é de onde o KDE estava fazendo uma bagunça entre os temas.

Na verdade acontece que o tema do sistema vem padrão tanto para o Qt e Gtk o breeze. Então para deixar o tema de icones e cursores Gtk igual ao Qt deve ir ate a opção: Estilo dos Aplicativos Gnome/Gtk e alterar o tema do cursor e icones para o mesmo que esta usando no Qt e reiniciar o ambiente. Abç.

como você deletou a pasta “default” do “usr/share/icons”? eu sou iniciante em linux

Boa noite, @Mazama_Jin. Essa pasta é protegida pelo sistema porque não é suposto que o usuário comum a modifique.

Para apagá-la você precisaria abrir o gerenciador de arquivos em modo root, mas como nunca usei Deepin, não faço ideia de como é o procedimento.

Caso queira tem como apagar pelo terminal:

sudo rm -r /usr/share/icons/default/

O sistema pedirá a senha, e o campo de texto não mostra feedback quando você digita.

Tenha certeza se quer mesmo fazer isso!