Jogos de RPG Maker no Linux

Invocando pessoas que curtem jogos de RPG Maker (se é que existem algumas aqui)
Alguém sabe uma forma fácil de rodar esses jogos com as opções mais modernas que a gente tem pra esse tipo de coisa?
Isso é um bom ponto pra uma discussão muito maior que seria algo do tipo: “Ok, o Linux até tem jogos sim, mas como ficam aqueles mais desconhecidos pra galera que curte?”
Afinal, nem só de Steam viverá o usuário, comentem aí sobre o assunto se houver alguém por aqui interessado nisso

1 Like

Pesquisando só encontrei rodando pelo o wine e parece podes usar o proton da steam para rodar

Não posso ajudar pq há muito tempo (ainda no Windows) que não jogo nesses jogos

1 Like

Infelizmente ele só compila no Windows, então, precisa usar Wine. Segue uma lista de Game engines com suporte a linux: Game Engines - GamingOnLinux.com Linux Games Wiki

2 Likes

Os jogos do RPG Maker mais antigos, rodam muito bem pelo Wine atualmente, sem nenhuma necessidade de ajustes, eu mesmo estou a 4 anos fazendo um JRPG, com prioridade para o linux, acho sacanagem as pessoas não darem suporte uma vez que a Engine já é compatível a bastante tempo, se quiser dar uma olhada no meu jogo, ele pode ser jogado Online aqui: Game Jolt - Indie games for the love of it ou pode ser baixado aqui: A Lenda de Elisia II - Um novo despertar by mestreving lembrando que está em estágio alpha, com 40% pronto e pouco otimizado no momento.

o unico jogo de rpg maker que joguei foi to the moon, recomendo a todos

Infelizmente não tenho muito conhecimento porque não fiz nenhum teste (e ainda estou longe do meu computador Linux pra testar agora…), mas se você quiser testar por mim, aqui vem minhas duas sugestões:

Algumas vidas atrás brinquei de tentar criar alguns jogos pro RPG Maker, mas depois parei. Até que tenho o interesse em de ver se a comunidade criou algo interessante.

1 Like