Jogos com DirectX 12 poderão rodar no Regata OS Game Acess

O ano de 2021 começou com notícias muito promissoras no campo dos jogos e drives para sistemas operacionais baseados em Linux! Recentemente tivemos um boa notícia sobre futuro suporte ao Wayland com Nvidia, otimizações no Kernel e nos ambientes gráficos.

E agora mais uma novidade ótima, foi lançada nesta quinta-feira (7) uma nova atualização do Regata OS Game Access, que trás como novidade o suporte para jogos desenvolvidos com o DirectX 12.

Regata OS na vanguarda

Acredito que muitos se lembram que o Regata OS foi a primeira distro no mundo a conseguir implementar de forma transparente para os usuários o controle dos drivers híbridos para Nvidia, através do Prime. E agora, graças a implementação do VKD3D-Proton, um fork do VKD3D criado pela Valve com o objetivo de implementar a API Direct3D 12 completa em cima da Vulkan o Regata OS é capaz de oferecer suporte à jogos que precisem do DX12.

VK3D-Proton: mais performance e fluidez

Com sua implementação do VKD3D-Proton na distro, as extensões e recursos modernos da Vulkan são usados de forma agressiva para melhorar o desempenho e a compatibilidade com os jogos. A equipe do projeto recomenda utilizar sempre os drivers mais recentes disponíveis para sua placa de vídeo, destacando inclusive que o recém lando driver beta da Nvidia já está disponível para seus usuários.

Novidades do driver beta Nvidia 460

Os novos drivers beta da Nvidia (460.27.4) trazem uma série de novidades interessantes, como suporte melhorado a RayTraincing, várias novas extensões relacionadas ao Vulkan, suporte melhorado ao Prime Offloading, mudanças na alocação de memória, além da correção de bugs e otimizações de performance.

Quais jogos se beneficiam dessa novidade?

Agora provavelmente será possível rodar jogos com o renderizador DX12, como por exemplo:

  • World of Warcraft (WoW).

  • Control.

  • Death Stranding.

  • Devil May Cry 5.

  • Ghostrunner.

  • Horizon Zero Dawn.

  • Metro Exodus.

  • Monster Hunter World.

  • Resident Evil 2/3.

    Você é usuário do Regata OS? Joga algum dos títulos citados? Deixe nos comentários como está sendo sua experiência e também não deixe de enviar um feedback para os dev’s do projeto.


Via RegataOS Blog

6 Curtidas