Como eu faço pra rodar um jogo ou programa no linux ou no windows sem ter os requisitos mínimos?
No meu caso, eu estou tentando rodar o Epic Games Launcher através do Lutris e aparece que tem problema com os gráficos porque não tem os requisitos mínimos, e a mesma coisa acontece quando tento no Windows 7 (só que no windows eu não uso o lutris).
Como eu faço pra rodar a epic games tanto no linux como no windows?
No que diz respeito a jogos, você terá que fazer igual ao cara do canal LowSpecGamer, ele usa mods e até edita arquivos de configuração do jogo para diminuir o uso de recursos; é claro que os gráficos ficarão medonhos, mas é o preço que você tem que pagar para rodar o jogo. Aqui um exemplo do jogo The Witcher III.
Quanto a programas (não-games), como é algo que geralmente não envolve gráficos, creio que você não terá muito o que fazer além de tentar usar versões mais antigas desses mesmos programas ou procurar por alternativas mais leves.
É uma situação complicada, porque alguns aplicativos como a Steam estão realmente [bloqueando a execução em PCs que não tem todos os pré-requisitos, como você pode ver nesse tópico. E nesse outro tópico tem a tentativa de um membro aqui do fórum de instalar a Epic Store em uma máquina mais antiga, sem sucesso. Caso seja só uma questão do jogo ficar lento, ai dá pra usar a boa dica do @rasolar, mas caso seja uma restrição na instalação/execução fica bem mais complicado.
Qual exatamente é o seu caso? Quais são suas configurações? Aparece alguma mensagem de erro?
Eu estou usando o linux mint 19.3 xfce 64 bits em um notebook com i3 370 m 2 GB de RAM
E no PC com o windows 7 de 32bits tem um Pentium 4 631 2gb de RAM e uma geforce 7300 gs
Quando eu vo abrir a epic game no lutris aparece isso.
desativa o dxvk e o vdxk (algo assim) nas configurações da máquina
Editar arquivos do jogo pode fazer o antcheat entender como trapaça.
Eu ja destivei isso para a epic games pelo lutris, mas não sei como desativa o da máquina .
Estou tendo o mesmo problema, mas fui checar e já vi alguns videos no youtube de algumas pessoas rodando com a mesma placa que a minha, então acredito que as vezes o problema deve ser outro
No meu caso estou com Intel core i3-6006u 4gb de ram placa integrada intel hd graphics 520
Eu tive problema para rodar o Civilization IV
Depende, qual o requisito que sua placa não atende? Dependendo do caso você vai rodar a menos de 10 FPS no ultralow, você pode emular qualquer feature de hardware mas cada feature emulada reduz drasticamente o desempenho