Janela transparente no mint cinnamon?

como que eu deixo as janelas transparentes no linux mint 19.2 cinnamon?
tem como?
eu fiz uma ilustração pra mostrar mais ou menos…

2 curtidas

talvez com compiz, mas alguém ainda usa isso?

2 curtidas

o painel eu consigo controlar a transparência editando o css mais nos meus testes ainda não consegui fazer as janelas ficarem transparentes. :cry:

O Cinnamon ainda não tem esse recurso e também não é compatível com o Compiz.

4 curtidas

obrigado pelo esclarecimento, de qualquer forma vou deixar em aberto aqui, vai que futuramente os desenvolvedores adicionam esse recurso no cinnamon né rsrs

Consegui alguns elementos transparentes pelo tema flat-remix-gtk, creio que sejam ajustes no css do próprio tema.

Eu realmente consegui fazer algumas coias editando o css, como transparência da barra, calendario e menu além de mudar as cores tbm, sem querer até mudei as cores das janelas mais ainda nada de janela transparente… mais já que eu consegui mudar a cor da janela estudando um pouco pode ser que eu consiga deixar transparente, quando eu tiver um tempinho eu tento de novo.

eu uso o tema Eleganse. barra, menu e terminal ficam transparentes.

2 curtidas

eu uso uma mistura de temas com algumas coisas transparentes mais queria deixar nemo transparente tbm,
ainda não tive tempo de fuçar mais no cinnamon.css mais quando tiver e eu conseguir algum resultado eu falo aqui :grin: