Olá, estou auxiliando uma equipe está iniciando nas livestreams, e pensei em ajudar fornecendo uma solução opensource. Encontrei o Iriun webcam, porém não estou conseguindo sucesso com ele. Encontrei páginas do Ubuntu que sugerem adicionar parâmetros de inicialização do grub para:
net.ifnames=0
Não obtive sucesso com essa solução.
Ao abrir o programa aparece a seguinte mensagem:
Se executo o comando no terminal também não consigo sucesso.
Por favor nos ajudem! Estou com o mesmo problema no Linux Mint, 19.3, mesma mensagem, não pega nem o Irium nem o Droidcam mais, e ambos funcionavam anteriormente.
Ajudem-nos. Estou com o mesmo problema no Ubuntu 20.04 LTS.
Até, quando você tenta atualizar o sistema no terminal, consta o seguinte erro:
sudo apt-get upgrade Lendo listas de pacotes… Pronto Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado… Pronto Calculando atualização… Pronto 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados. 1 pacotes não totalmente instalados ou removidos. Depois desta operação, 0 B adicionais de espaço em disco serão usados. Você quer continuar? [S/n] S Configurando iriunwebcam (2.2) … modprobe: ERROR: could not insert ‘v4l2loopback’: Operation not permitted dpkg: erro ao processar o pacote iriunwebcam (–configure): o subprocesso instalado, do pacote iriunwebcam, o script post-installation retornou erro do status de saída 1 Erros foram encontrados durante o processamento de: iriunwebcam E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
Gostaria de testar está função da webcam pelo celular, mas fiquei pelo caminho com este problema.
Aproveitando o post… meu problema é um pouco diferente, mas queria saber se vocês que utilizam o Irium perceberam esta limitação no Linux ou se é algo aqui apenas:
Eu utilizava o Iriun no Windows para fazer transmissões junto com o OBS Studio. Ele reconhece até 3 ou 4 celulares e funciona super bem!
Mas agora, estou utilizando o Ubuntu 20.04, instalei o OBS e o Iriun. O problema é que o Iriun parece reconhecer apenas o 1o celular que entra na rede Wifi, apenas 1. Se fecho o app neste celular e abro em outro ele reconhece o outro normalmente, mas apenas 1 de cada vez.
O problema é somente comigo ou o Iriun no Linux não comporta mais de um dispostivo mesmo?
Segue uma imagem com ele abrindo 3 celulares no Windows (1 por aba)
Tudo bom, o meu caso que do nada o Iriun WebCam que já estava utilizando sem problema, do nada ficou com a tela preta no Pop_os 20.04, seguindo a dica do nosso amigo josegonzaganeto ele voltou a funcionar normalmente. Não consegui descobri o problema que ocasionou essa falha de fica tela preta no Pop_os, desconfiu que uma atualização de gerou essa falha mas não consegui provar isso.
Tenho pouca experiencia com o linux. Tentei instalar o Iriun sem sucesso. Desisti.
Fui tentar instalar o DroidCam seguindo este tutorial do youtube (Como USAR seu CELULAR como WEBCAM de maneira FÃCIL e GRÃTIS - DROIDCAM - YouTube), mas deu o seguinte erro quando tentei instalar o ADB:
“Erros foram encontrados durante o processamento de: iriunwebcam
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)”
O que fazer?
OBrigado