Interfaces desconhecidas ou pouco conhecidas no linux

Comentem ai as que vocês conhecem, aonde conheceram e até a experiencia com elas.

3 curtidas

Comentando pra acompanhar aqui. Mas pra mim o Budgie e o Unity entram na lista, já que não usava Ubuntu quando rolava nele, e nunca vi máquina com Solus, só entrei em contato com ele quando instalei um Arch no Boxes…
(mas tá, sei que essas não valem, foi só pra encher linguiça mesmo!)

3 curtidas

https://sempreupdate.com.br/instalando-o-enlightenment-e21-desktop-no-ubuntu-ou-linux-mint/

Enlightenment: Cara de anos 90.

5 curtidas

Lumina. A distro Project Trident usa o Lumina como ambiente gráfico padrão.

5 curtidas

DWM. Hoje mesmo instalei um Arch com DWM e vários outros software suckless. Pretty nice.

Pantheon, Liri, Nomad… Por hora são as que eu lembro.

1 curtida

Pantheon (Elementary) e DDE (Deepin). Nem são mais tão desconhecidas assim né. Rs

3 curtidas

Lumina e Enlightenment.
Cheguei a usar o Lumina no Project Trident em máquina virtual, não usei o bastante pra ter uma opinião concreta sobre o mesmo. Já o Enlightenment só vi em vídeos e tals :v:

1 curtida

O Bodhi roda em Enlightment, creio. Testei num netbook mas não gostei

1 curtida

Eles usam uma versão modificada do Enlightenment e chamam de “Moksha Desktop” :thinking: :v:

2 curtidas

Mais uma pra lista!

1 curtida

:joy: Mais uma. Tem várias que são versões modificadas de outras DEs, só não consigo lembrar (por ser tão desconhecidas :joy:)

1 curtida

Se for pensar assim, o Gnome do Ubuntu entra na lista. Com essa barra gigante do lado, se parece quase nada com os Gnome mais tradicionais, como do Manjaro, Arch, Debian e OpenSUSE. O mesmo vale pro XFCE e MATE do Mint…

2 curtidas

Acho que é melhor considerar só as interfaces/DEs “oficiais”, porque se não a lista vai longe :joy:

1 curtida

Alguém aqui falou de Openbox e LXDE?

1 curtida

Pantheon, eu tô me aventurando e agora que tô pegando o jeito, estou gostando demais.

2 curtidas

Elas são bem singulares.

1 curtida

Verdade! Gostei demais do Pantheon. Simples. Gosto de simplicidade.

1 curtida

O Lumina, que eu conheci na época em que foi lançado junto com o saudoso PC-BSD.

1 curtida

Tô aqui com o uso hiper satisfatório.
Espero não precisar trocar mais de distro.

É bem aquilo que precisava, simplicidade, leveza e funcionalidade.

1 curtida