Comentem ai as que vocês conhecem, aonde conheceram e até a experiencia com elas.
Comentando pra acompanhar aqui. Mas pra mim o Budgie e o Unity entram na lista, já que não usava Ubuntu quando rolava nele, e nunca vi máquina com Solus, só entrei em contato com ele quando instalei um Arch no Boxes…
(mas tá, sei que essas não valem, foi só pra encher linguiça mesmo!)
https://sempreupdate.com.br/instalando-o-enlightenment-e21-desktop-no-ubuntu-ou-linux-mint/
Enlightenment: Cara de anos 90.
Lumina. A distro Project Trident usa o Lumina como ambiente gráfico padrão.
DWM. Hoje mesmo instalei um Arch com DWM e vários outros software suckless. Pretty nice.
Pantheon, Liri, Nomad… Por hora são as que eu lembro.
Pantheon (Elementary) e DDE (Deepin). Nem são mais tão desconhecidas assim né. Rs
Lumina e Enlightenment.
Cheguei a usar o Lumina no Project Trident em máquina virtual, não usei o bastante pra ter uma opinião concreta sobre o mesmo. Já o Enlightenment só vi em vídeos e tals
O Bodhi roda em Enlightment, creio. Testei num netbook mas não gostei
Eles usam uma versão modificada do Enlightenment e chamam de “Moksha Desktop”
Mais uma pra lista!
Mais uma. Tem várias que são versões modificadas de outras DEs, só não consigo lembrar (por ser tão desconhecidas )
Se for pensar assim, o Gnome do Ubuntu entra na lista. Com essa barra gigante do lado, se parece quase nada com os Gnome mais tradicionais, como do Manjaro, Arch, Debian e OpenSUSE. O mesmo vale pro XFCE e MATE do Mint…
Acho que é melhor considerar só as interfaces/DEs “oficiais”, porque se não a lista vai longe
Alguém aqui falou de Openbox e LXDE?
Pantheon, eu tô me aventurando e agora que tô pegando o jeito, estou gostando demais.
Elas são bem singulares.
Verdade! Gostei demais do Pantheon. Simples. Gosto de simplicidade.
O Lumina, que eu conheci na época em que foi lançado junto com o saudoso PC-BSD.
Tô aqui com o uso hiper satisfatório.
Espero não precisar trocar mais de distro.
É bem aquilo que precisava, simplicidade, leveza e funcionalidade.