Intelbras Sim Next no Linux (CFTV, Monitoramento, Cameras de vigilancia, Software) - Ajuda

Fala meu povo, como estão vocês?

Pessoal, gostaria de deixar minha indignação primeiramente com a Intelbras e pelo visto com todas as empresas de CFTV do mercado. Pois até onde eu sei, não existe um software nativo de monitoramento destinados há sistemas operacionais Linux.
O que na minha opinião é um descaso por parte destas empresas, e que faria eu mudar de marca sem pensar duas vezes no caso de outra me fornecer este tipo de suporte.

3421---Flyer_digital_SIM_Next_14_0
Imagem meramente ilustrativa.

Eu tenho um DVR da Intelbras de 4 canais para um monitoramento interno da casa.
O problema é que até onde sei, não consigo instalar o SIM NEXT da Intelbras no meu sistema, por falta de suporte. Aí mantenho um DualBoot com Windows pra acessar somente este serviço (o que pra mim é ridículo)… nem pra existir uma forma de acessar via navegador (que não seja o lixo do Internet Explorer).
Alguém tem sistemas CFTV em casa ou em alguma empresa e conseguiu alguma gambiarra ou um software open source pra fazer este tipo de trabalho (monitoramento, acesso, configuração e afins)?

Por favor, conte suas experiências, vou até testar o Lutris pra ver se rola…

Estou usando o Intelbras SimPlus no Ubuntu 22.04 através do Wine.

1. Primeiro instalei o Wine;
  2. Depois instalei o Winetricks;
  3. Com o Winetricks executei os comandos:
    winetricks vcrun2005
    winetricks directx9
    winetricks directplay
  4. Instalei o SimPlus através do Wine.

Download do Intelbras SimPlus: ARMA Serviços - Energia Solar, Rede de Computadores, Assessoria, Automação Comercial, Comercial e Serviços gerais

4 curtidas

Há um software nativo que funcionou com minhas câmeras e o DVR Intelbras, chama-se Agent DVR:

Este software roda na forma de servidor, a interface é no navegador. É um pouco complexo de instalar, mas funciona. Porém, ainda prefiro o SimPlus via Wine.

2 curtidas

Não sei se estou fazendo algo de errado, mas não rolou.
Até consegui instalar as dependências (dll) que você informou, porém mesmo com a ultima versão do Winetricks ele abre o instalador, mas fecha quando vai instalar propriamente o programa. Vou tentar instalar outros dll’s aqui pra ver.

Tá ai um belo tutorial em vídeo que o @diolinux poderia lançar. hehehehe

Se eu conseguir fazer rodar alguma coisa eu mesmo vou fazer um video ensinando. Porque tenho certeza que muita gente apanha com isso.

1 curtida

E o Agent DVR?

Eu consegui instalar o SIM Next aqui via Wine. Ele precisa do .NET Framework 4.8, conforme informado no site. Para isso, precisa executar winetricks dotnet48.

1 curtida

Não vejo como descaso. Windows é o sistema mais usado logo e natural as empresas darem preferencia apenas para ele, seria um gasto de recursos muito alto desenvolver software para atender um publico ainda pequeno no caso do Linux (as principais marcas nem tem sistema de monitoramento para MAC OS).
Em todo caso, nos DVRs mais novos da Intelbras é possível acessar as câmeras via navegador (sem a necessidade de instalar plugs no IE como era nos modelos antigos) o que funcionaria em qualquer SO.

1 curtida

Eu uso o Sim Plus (versão mais antiga) através do Wine. Mas é possível usar o iSpy que é nativo (mas dá trabalho pra configurar).

Intelbras MHDX-3108 já fica na categoria “mais novos” ?

Comprei em 2019 e me sentiu do mesmo jeito como @BoneCrusher . Pensei que o software deles e tudo baseado no Linux vai ter alguma coisa que roda no mínimo em uma distribuição como Debian que oferece suporte LTS.

Agora gostaria de saber que alguém tem experiência com Hikvision. E a mesma bagunça ai?
O menu na pagina da software deles tb só mostra IOS & Android ?

Não, acho que por enquanto só os NVR.

Sobre a Hikvision, software somente para Windows e o acesso ao web requer plugn, você até consegue acessar via web no Linux mais não vai conseguir reproduzir.

Então mais o menos a mesma coisa como Intelbras … obrigado pela resposta.

p.s.
as vezes também porque os plugins são código fechado e ninguém fiz o trabalho para fazer plugin/driver aberto.

Saudações! Veja se isso ajuda:

1 curtida