A home do Garuda tem 160 GB… mas vc tem partições de backup além da home, não? Pode usar qualquer uma delas, desde que em ext4 ou btfrs… com 3 snapshots, a pasta está com 39,6 GB (é o tamanho do sistema + as alterações salvas pelo rsync)
Demorei a responder pq o Nautilus ficou calculando o tamanho da pasta…
Notei que o “grub-mount” se pegou com a partição do Arch, e não largou mais, durante toda a instalação – e continuou agarrado, durante vários minutos, mesmo depois que fechei o Instalador.
A terceira tela gerencia os espelhos dos repositórios. Como recomendamos fazer esta operação pelo terminal (através do comando sudo pacman-mirrors -f5), vamos deixar esta tela intocada.
e agora vi o seu print.
Mas antes, eu já tinha ido lá em preferências > Repositórios oficiais eu marquei “Usar espelhos de > Brazil”.
Alguma razão específica para essa não ser a melhor opção para nós aqui?
Olha, na tela de espelhos até pode deixar Brasil, mas nem sempre os repositórios aqui estão bons e/ou rápidos. Com a opção -f5, escolhe-se os 5 espelhos em melhor situação - já apareceu para mim Chile, Espanha, Alemanha. Depende muito do tráfego de dados em cada momento. Por isso que eu recomendo deixar em “Mundial” e fazer a escolha assim…
Vale para o pacman e para o pamac. Eu não rodo sempre antes de instalar algo, mas se noto que atualização ou instalação anda lenta, interrompo e rodo o sudo pacman-mirrors -f5, daí retomo. Costuma melhorar bastante