Instalar drivers atualizados da NVIDIA no Deepin

Primeiramente, olá a todos.

Gostaria de me desculpar pelo tipo de pergunta, afinal sou totalmente novo e leigo no universo Linux e nesse fórum também.

Eu tava vendo uns reviews do Deepin 15.10 e resolvi trocar o SO do meu pc (Windows 10) por ele, porém, tenho uma 1050 TI e costumo jogar alguns jogos pesados na Steam. Ouvi dizer que vou ter muitos problemas com instalação de driver, pois, o driver de vídeo que vem no repositório que ele utiliza é desatualizado.

Ainda não instalei o sistema, porém, gostaria que alguém me guiasse no processo de instalação dos drivers de vídeo, pois pelo que eu entendi, não basta eu simplesmente ir no site da nvidia e baixar os drivers mais recentes.

Abraços.

1 Curtida

Ola @bitpickle seja bem vindo. Então, realmente o Deepin não é aconselhável para jogos e o processo para atualizar o driver da Nvidia é um tanto "“chato e complexo” para quem é novato no mundo Linux, pois o Deepin é base Debian. Recomendo você ir para uma distro mais amigável nesse sentido, como o Mint 19.1 ou o próprio Ubuntu (podendo ser o 18.04 ou o 19.04, e ai vc escolhe qual flavour escolher).

3 Curtidas

Boa notícia para você, é super simples.

Segue link de vídeo mostrando:

5 Curtidas

Olá, concordo em partes com o @CanalOCaraDoTI2, pois realmente, pra quem usa o Deepin hoje em dia, fica em falta com um driver atualizado.
Para instalar o driver no Deepin é super fácil, basta seguir o vídeo que o @thespation recomendou, porém, ele está usando o driver do repositório oficial.

Acrescentando, compilei o driver 418.56 da NVidia e criei um repositório NÃO OFICIAL para a instalação do mesmo.
Só uma ressalva: Se você usa um driver NVidia HIBRIDO, é recomendável usar o Ubuntu ou derivada dele, ou o Fedora. Pois o Debian usa o esquema do módulo Bunblebee, que é ruim pakas e o Deepin é um derivado do Debian.

Vai um link que pode te ajudar, somando com o vídeo do @thespation:

3 Curtidas

@CanalOCaraDoTI2