Sim, mas, no Arch são bem estáveis.
Isso! É esse tipo de instalador que eu gosto!
Opções seguras de RR? OpenSUSE Tumbleweed e Manjaro (Solus?). Arch é viver perigosamente!
Por isso que gosto dele 
Arch é uma distro que quando usei pela primeira vez, nunca mais desgrudei
RR não é pra qualquer um, é difícil uma atualização quebrar pra alguém que sabe o que fazer
Eu tô pensando em dar uma voltinha no manjaro, tenho um HD de 80 GB aqui com o manjaro i3 nele, aí vou ficar usando um pouquinho, tipo o dio usando distros por um mês
Eu nunca usei o Arch diretamente, usei e uso derivadas dele. Nunca quebraram aqui, coisa que acontecia volta e meia no Ubuntu quando iniciei no Linux. Além do mais, apesar de serem muitas atualizações, você sempre tem a opção de instalar depois esperando que estejam mais estáveis. Eu nunca “quebrei” uma derivada do Arch, no máximo baguncei o Plasma customizando, mas, nesse caso a “culpa” foi mais minha mesmo.
Uma grande vantagem de derivadas, e que elas têm o pamac instalado por padrão, porque colocar ele no arch da muito trabalho
Pois pera aí que eu vou instalar ele é agora!
VM ou máquina real? Se for real, conta como foi, pq eu só instalei no Boxes, e tem sido tudo normal assim
Real, acho que não vai ser difícil não
Também acho que não… não tenho certeza, mas creio que ele já vem com driver Nouveau pra quem tem NVidia, daí é colocar o proprietário ou o prime caso seja híbrida (tem nas opções!)
Eu uso intel
Mas vou ver aqui qualquer coisa eu falo
Pessoal, terminei já faz um bom tempo, mas só vim falar agora: a experiência de instalar o arch assim é MUITO boa, e que talvez possa se tornar minha maneira principal de instalá-lo, mas por enquanto vou usar a maneira clássica mesmo.
Eu não quero c*gar regra, mas não vale a pena seguir com o que o software oferece?
Na Wiki do Arch, deixa bem claro que Arch não é a melhor opção se você quer um software que se configure sozinho ou vir pronto para usar.
Pra mim, cada distro tem sua peculiaridade e seu trade-off, você pode ignorar essas peculiaridades, mas pra que?
Você pode usar o sed para fazer as mesmas funções do grep
Você pode configurar o plasma para ficar igual ao Gnome
Você pode fazer o que quiser, mas não seria melhor usar o software apropriado pra tarefa?
Se você quer usar o Arch, mas sem ter que instalar manualmente, dá pra usar o Manjaro, que vem com pacotes diferentes e já é projetado pra ter isso por default.
Opa, é porque muitas pessoas criam scripts de instalação do arch pra deixar fácil, instaladores de arch não são nada mais do que o próprio arch só que com uma maneira fácil de instalar, mas também vale muito a pena instalar manualmente, eu mesmo nunca usei script, sofri e instalei
Tem gente que quer usar o sistema como ele é mas que não quer passar muito tempo instalando, está mais interessado no sistema do que em como colocá-lo na máquina. Eu uso Manjaro, sei o quão pronto vem pra uso, mas não vejo problemas em facilitar a vida de quem quer o Arch como ele é de forma simplificada
Vou testar todos os instaladores de Arch que vi neste tópico. E também achei este aqui, parece bem divertido usar ele:
Conheco esse instalador, muito daora, um dia quero ate criar o meu script.