Instalação de drivers Intel HD Graphics no Linux

Estou tentando instalar os drivers da Intel HD Graphics no meu computador Linux Pop OS, para ver se melhora meu desempenho e eu consiga jogar alguns jogos, como LoL. Sou iniciante no linux e encontrei esse vídeo - YouTube. O cara do vídeo mostra como ele fez, mas o foco não é o vídeo, e sim um comentário com o comando final para instalar os drivers e outras coisas. Queria saber se esse comando é seguro para ser usado, se não vai travar meu PC ou algo assim. As especificações do meu computador são essas:
8 GB de ram;
Processador: Intel® Core™ i5-2410M CPU @ 2.30GHz × 4;
Gráficos: Intel® HD Graphics 3000 (SNB GT2);
64 bits.
E o comando é esse:
sudo apt-get update -y && sudo apt-get install -y xserver-xorg-core && sudo dpkg --add-architecture amd64 && sudo add-apt-repository ppa:oibaf/graphics-drivers -y && sudo apt update && sudo apt dist-upgrade -y && sudo apt install libegl1-mesa libgl1-mesa-dri libgl1-mesa-dri:amd64 libgl1-mesa-glx libgl1-mesa-glx:amd64 libglapi-mesa libglapi-mesa:amd64 libgles2-mesa mesa-utils libassimp4 beignet-opencl-icd xserver-xorg-video-intel -y && sudo mkdir /etc/X11/xorg.conf.d/ && echo -e ‘Section “Device”\n Identifier “Intel Graphics”\n Driver “Intel”\n Option “AccelMethod” “sna”\n Option “TearFree” “true”\nEndSection’ | sudo tee /etc/X11/xorg.conf.d/20-intel.conf

Se postei na categoria errada sry, é minha primeira vez aqui.

1 curtida

Só essa parte do comando que é necessário:

sudo mkdir /etc/X11/xorg.conf.d/ && echo -e 'Section "Device"\n Identifier "Intel Graphics"\n Driver "Intel"\n Option "AccelMethod" "sna"\n Option "TearFree" "true"\nEndSection' | sudo tee /etc/X11/xorg.conf.d/20-intel.conf

Só é preciso criar esse arquivo 20-intel.conf que esta no comando com a configuração que esta no comando.

1 curtida