Como posso melhorar o fps do csgo no Ubuntu 2004

Gente, instalei o ubuntu 2004 com dual boot com o windows e estou tentando instalar as coisas essenciais do windows nele e estou conseguindo mas quando chegou a hora do CS percebi que estava a uns 10 fps, as vezes 5. pensei que se eu ficasse com 6gb de ram adiantaria mas não fez nada, queria saber um jeito de aumentar o fps do csgo?

caso tenha vc instalou o jogo no SSD? (isso faz bastante diferença)

testa o game mode e vê se dá alguma ajuda tb

1 curtida

Vc usa Nvidia?
Qual GPU?
Qual a saída do comando lspci no terminal?
Para abrir o terminal use Ctrl+Alt+T
Qual a seu CPU(processador)?
O CSGO esta rodando nativamente ou por Wine ou por Lutris ou PlayOnLinux?
Instalo a Steam de qual forma?
Qual a prioridade do CSGO?

1 curtida

Eu instalei ele pela steam normal e não, eu não uso nvidia eu uso intel e minha cpu é intel core i5 6 geração e eu não sei o que é esse comando no terminal

Olá, @Rodrigo_Fernando!

Você sabe se o seu PC tem uma placa de vídeo dedicada (AMD ou NVidia) ?
Se sim, pode ser que esteja faltando algum driver.

Se não, o jeito é reduzir bastante a resolução e os efeitos do jogo para ficar minimamente jogável. O CS roda nativamente no Linux e não depende de bibliotecas e/ou Wine para rodar, então não tem muito o que fazer além de alterar as configurações do próprio jogo.

1 curtida

Eu uso um chip integrado do i5 com um intel graphics hd 4600

Desisti então kkkkkk se quiser roda um jogo no Linux no geral você vai precisa de uma placa acima do recomendado pra ter um desempenho parecido com o recomendado, se quiser joga csgo com essa intel hd 4600 por hora o jeito é ir de Windows mesmo. (experiência própria, qualquer jogo no Linux você vai precisa de algo a mais que o desenvolvedores pedem pra joga bem).
Tentei roda csgo em notebook com essas configs:
i5 3337 2.70GHz + onboad Intel HD 4000
8gb RAM
240gb SSD (Não faz diferença se é SSD ou não para o FPS como vi que comentaram kkkk o jogo só vai ter loading mais rápido mas o FPS não vai afeta em nada)
Tentei de tudo, fiz até um post aqui e pediram pra instala um milhão de coisas e fiz inúmeras modificações mas no fim fiquei nos 5~15 de FPS e por fim optei a fica no Windows rodando o CSGO com tudo no LOW a 90~120FPS

1 curtida

Então vc me recomenda ir para o Windows? mas qual deles vc recomenda para eu ir?

Windows 10, uso ele com dual boot e é topzera kkkk pra jogos se você não tem um PC com um requisito acima que o jogo pede nem adianta ir de Linux a maioria das pessoas que você no Linux você pode olha que tem um PC muito acima do recomendo pelo desenvolvedores e se não for assim pode ter certeza que não vai ter um desempenho bom, você pode conferi e vê que estou falando a verdade pelas analises do ProtonDB.
Vou usa como exemplo o game Grim Dawn que é bem leve e olhe o report de uma pessoa com um PC “fraco”:


Agora olhe o report de uma pessoa que fala que rodo bem:

Bem diferente o computador de um pro outro e o report né?
kkkkk
Eu jogo Grim Dawn e no meu notebook com as configs que antes anteriormente rodo bem tranquilo no Low mas no Ubuntu é impossível kkkk, Linux só roda jogos bem se você tiver um PC bom e muito acima dos requisitos recomendados do desenvolvedor na maioria dos casos (eu chutaria 90% kkkk o único game que jogo direito no meu notebook citado com Linux foi o Terraria o resto sendo nativo ou não foi horrível) (usei o Ubuntu 20.04 LTS)

1 curtida

Ate a versão do Protom do segundo é mais atualizado um é de 2 anos e o outro 8 mes atrás.
Pelo visto vc não sabe o que é o Proton.

Proton é uma camada de compatibilidade de software pó uma API.
Uma camada mais recente pode possuir mais compatibilidade com o software do Windows a ser executado no LinuxOS.
E o Proton não garante 100% da compatibilidade e a compatibilidade pode variar de acordo com os driver de video e outras coisas é por isso que tem uma área que informa qual a configuração do sistema.

@Rodrigo_FernandoSeu Driver de video não deve estar carregado.
Alguns dias atrás apareceu um usuário perguntando como carregar o drive da GPU dele em algum fórum.
O driver dele não estava sendo carregado.
Eu achei o tópico foi no dia 30/7.

Me parece que você esta com o mesmo problema dele.

Basicamente eu peguei o primeiro game que me veio a cabeça mas isso não muda esse fato kkkkkk é fácil fala que Linux roda bem quando se tem um PC com um i7 7° ou um ryzen 7 eu falo isso por experiência no meu PC de mesa que é melhor eu poderia sai falando que Linux é uma beleza pois ele é mais ponte e consigo roda bem os jogos que eu quero, mas quando cai em algo mais na abaixo como um quad core + 8gb com uma placa onboard que é o caso do meu notebook a coisa já muda, mesmo em jogos leves com os requisitos recomendados 90% ou mais dos casos não fica jogável então é fácil fala isso mas eu que posso testa esses dois lados sei como que é, então pouco importa para o usuário final o que é o proton se ele não funciona bem para a maioria do publico.
Falo por experiência, um usuário não vai da a mínima para a dificuldade de um projeto se ele não funciona bem ele vai procura algo melhor e que se encaixe na situação dele kkkk eu como lido com muito clientes sei disso e afirmo isso é a mesma coisa da internet se ela não funciona bem um dia no ano a maioria quase mata os funcionários da empresa de xingamente e aqui não é tão diferente, pouco importa se é open source ou qualquer outra coisa (só se você for um fã boy de carteira de open source, coisa que acho bobeira e não sou)

1 curtida

Pois é cara vou pegar uma banana verde e comparar com a madura qual é mais doce.
Depois vou dizer que a especificação da linguá de um cara é doente.
É o mesmo que você fez comparando versão diferente do Proton que é a banana e a linguá que é o hardware.
Bom argumento.

Kkkkkk a verdade é isso cara, simples assim eu entende que tem uns caras que defende Linux até a unha mas tem algumas coisas que não e bem como todo mundo quer kkkk

2 curtidas