Inserção de novatos no Linux

Vocês costumam recomendar o Linux para as pessoas? Como realizam a abordagem? Qual distribuição gostam de apresentar a novos usuários?

  • Eu sempre que vou falar de Linux, procuro saber o que a pessoa usa, geralmente já está presente (navegadores, vídeos e edição de documento). Quando não, eu apresento a ferramentas similares que fazem o mesmo trabalho, ou até melhor. E sempre conto um pouco da filosofia que está presente no universo do código aberto. Opto pelo Lubuntu.

sinceramente nao. cada um tem o direito de escolha da roupa que usa do carro que anda e da merda que consome entao… nao recomendo coisas a ninguem pelo simples fato de que pessoas tem opinioes formadas sobre tudo e a capacidade de mudança e algo muito complicado.
cito exemplo a terra plana ou a ida a lua e a contradicao com o cinturao de van halen.

Dependendo da situação e do perfil do usuário, eu faço sim uma sugestão bem casual para não ficar nada forçado. Recentemente por exemplo, sugeri a um conhecido que instalasse uma distro Linux em um antigo netbook que sofria com o Windows 7 (que irá perder suporte ano que vem).

Concordo com voce Darksam, ajo da mesma maneira.

1 curtida

Existe esse debate em outro tópico: Você já levou a palavra do Linus Torvalds a alguém hoje?

3 curtidas

Não sou muito de fazer recomendações, mas quando tenho alguma oportunidade o faço. Já instalei o Linux em alguns computadores de amigos meus e em todos os casos a abordagem foi a mesma. Tinham problema com lentidão com o passar do tempo e aí eu apresentava o Linux que até certo grau não tem esse problema.

Também tenho um projeto de Blog, onde falo muito sobre Linux. Sempre que encontro algum problema no meu sistema procura identificá-lo e resolver pra em seguida postar a solução no blog, com uma abordagem mais simplista possível para cativar as pessoas. Sinta-se convidado para conhecer: www.matheusalexandre.com

2 curtidas