Indicação de Microfone de Lapela

Prezados, boa noite!
Preciso de indicações de referência de marcas de microfone de lapela, preferencialmente compatíveis com Mac OS X e iPhone.
Na verdade, tenho pouco domínio de áudio, então seria mesmo a sugestão de boas marcas de microfone, que tenham padrão elevado de qualidade, e aí corro atrás de verificar a compatibilidade.
Desde já agradeço a quem contribuir!

Olha, eu não sei de marcas especializadas especificamente para hardware, em especial Apple. Mas no padrão P10 (o normal para áudio), e com uso via interface de áudio, as marcas do mercado de som são as consagradas: Shure, AKG, Seinnheiser. Interfaces boas são Alesis (mais caras) e Behringer (excelentes e mais acessíveis). Há mesas de som com interface USB, dessas marcas e da Soundcraft - podem ser uma boa opção. E há os gravadores de voz profissionais: Zoom é uma das marcas consagradas, excelente. Mas esses são equipamentos profissionais, não sei se essa é a sua dúvida…

1 curtida

Não sei quanto à Mac e iPhone, mas dos que conheço, acho que o Sony ECM-CS3 (O Dio usa) e o Boya M1 são boas opções.

1 curtida

Boya é uma marca legal também!

Alguma referência quanto ao Audio-Technica ATR3350IS?
Numa comparação com o Boya ele me pareceu melhor para uso em celular.

Eles parecem ser “farinha do mesmo saco”, não deve mudar muito, mas não sei te dizer. Tem um vídeo do Dio sobre ele, de alguns anos atrás.