Dúvida! Microfone Sony ECM-CS3 e Boya By-M1 PC ou Câmera?

Olá comunidade, alguém por gentileza poderia me tirar uma dúvida?
O Sony ECM-CS3 e/ou Boya By-M1 são bons para ligar no PC/Notebook?
No caso eu também tenho aquela “plaquinha de áudio USB”

Estou precisando de um microfone para gravar minhas aulas pelo OBS, usando somente os recursos de melhoria de áudio do OBS para não ter que ficar editando o áudio.
Cheguei em 2 modelos o Sony ECM-CS3 e Boya By-M1. Porém me surgiu esta dúvida.

Vi que o Sony é utilizado por muitos youtuber’s (por isso que ta caro agora…rsrs) mas eu não vou usar câmera e nem gravador (somente uma Webcam)
O áudio fica razoavelmente bom ligado no notebook ou somente ligado em uma câmera ou gravador?

Não necessito de um áudio excelente, mas um áudio agradável.

Vi aqui Indicação de Microfone de Lapela que o @josebarbosa estava com uma dúvida parecida, mas o meu note não é Mac (não sei se faz diferença).

Vi um vídeo do @Dio CÂMERAS, MICROFONES E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO - GUIA DO CRIADOR - CURSO GRÁTIS - AULA 2/3 - YouTube que ele fala do Sony e da placa USB mas não fica claro se ele usa o sony ligado no gravador ou na câmera ou na placa USB.

Agradeço quem puder tirar esta minha dúvida… Obrigado!

Olha, se vc vai usar webcam e interface de áudio, pode plugar teu mic na interface, a captação é muito superior ao que teria numa flimadora plugada no pc via cabo usb ou hdmi. Aí tanto o Boya (marca mais reputada no meio do áudiovisual) quanto o Sony mandam bem. AKG, Shure, Seinnheiser, AudioTechnica tbm são excelentes escolhas

1 curtida

Oi Rogério, tudo bem? Uso ele ligado em um gravador de som Zoom H1.

1 curtida

Opa Dio blz e vc? Ah sim! ok obrigado pela informação. É que no vídeo você fala que tem uma placa de som usb (que eu tb tenho) e que você liga um microfone nele ai fiquei na dúvida se era o da Sony que você estava utilizando no vídeo.

O Zoom tbm funciona como interface de audio, mas a que um amigo meu tem não reconheceu as entradas XLR pela interface, aí ele usa o mic embutido mesmo (o que já fica excelente). Mas pode ser que ele não tenha sabido configurar bem ou o MacOS não se deu bem com o Zoom

Bom pessoal… eu encontrei este canal aqui https://www.youtube.com/channel/UCqQuGdxLVHQp74Xmdu8NIHA que fala sobre áudio. Os vídeos são bem detalhados com vários testes, assistindo alguns vídeos eu já cheguei em uma solução para mim… … vlw Rodrigo e Dio

2 curtidas

Ah sim, o vídeo é antigo. Meu Setup de som hoje é bem simples na verdade. Um Hyper-X QuadCast USB e um lapela Sony conectado via p2 num gravador Zoom H1. :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.