Impressora Canon PIXMA G3100

Pessoal, só por desencargo de consciência, gostaria de saber se há alguma forma de fazer -funcionar. Minha impressora é uma PIXMA g3100 da Canon, e tentei de todas as formas q vi na internet e n consegui fazê-la funcionar.

Conectei o cabo, o ubuntu até reconheceu, mas funcionar que é bom nada. Gostaria muito de n ter q ir para o Windows toda vez que tenho q imprimir alguma coisa.

Alguma sugestão?

Fez a instalação dos drivers do site do fabricante ?

https://www.cla.canon.com/cla/en/consumer/products/printers_multifunction/g_series_inkjet_printers/pixma_g3100#driversAndSoftwareTab

Selecione Linux 64 bits para seu sistema operacional em Drivers e Softwares.

2 curtidas

Já fui aí amigo. Não tem os drivers pro linux pra esse modelo. Gostaria de saber se existe alguma outra forma.

Captura de tela de 2020-05-19 10-11-19

Você tem que selecionar Linux 64 bit em Operating System para aparecer os drivers:

1 curtida

Salvou minha vida!!!

Agora a parte newbie: Onde devo extrair os arquivos?

1 curtida

Como está usando o Ubuntu baixe os pacotes debian. Vc pode extrair os arquivos para qualquer pasta. Depois abra o terminal na pasta onde extraiu os arquivos e digite ./install.sh. Tanto para o driver da impressora quanto para o do Scanner.

2 curtidas

Sem palavras pra te agradecer!

Muito obrigado!

Passei o dia todo tentando. Consegui com as tuas dicas!!! Show de bola!!!

Muito bom! Salvou, de quebra ainda aprendi a instalar arquivos .sh

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.