Importação de .PST (Outlook) no Thunderbird

Bom dia, pessoal

Vocês sabem como faço para importar um arquivos .PST (banco de dados de e-mails do Outlook) para o Thunderbird, de modo que consiga ler todos os e-mails nele? Preciso migrar para o Thunderbird em uma empresa mas eles não querem perder os e-mails antigos.

Obrigado.

2 curtidas

Olá @jonasea91, tudo bem contigo?

Usando a ferramenta de buscas aqui do fórum encontrei esta discussão que talvez possa te ajudar.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Bom dia @eddiecsilva

Então eu também vi esse post antes de publicar o meu, porém as soluções contidas nele não funcionam mais.

Primeiro que se eu baixar a extensão citada lá, ela não importa:
image

Depois descobri que não é porque está corrompida, pois baixei de várias fontes, mas sim porque o Thunderbird 115 não dá suporte à ela:
image

Aí resolvi postar, pensei: vai que alguém passou pelo mesmo recentemente e conseguiu resolver…

1 curtida

Não sabendo o que você já havia testado, acabamos começando pelo básico. :wink:

Uma solução que já usei em um caso similar foi usar o Outlook para sincronizar manualmente os PSTs em uma pasta IMAP e depois baixar no Thunderbird.

É um jeito demorado, mas bastante confiável de fazer a migração.

3 curtidas

Os e-mails aqui são muito antigos, algumas caixas chegam a ter 30GB de tamanho, o que torna praticamente que inviável nesse método que você passou.

Sabe se existe algum programa que converta o .PST para arquivos do Thunderbird (mesmo que pago)?

1 curtida

Pesquisando no Google eu encontrei o programa “pst-utils”, ele existe nos repositórios do Debian então, deve existir no Mint também.

1 curtida

Pessoal, apenas para dar uma “solução” ao tópico, eu comprei o software CubexSoft Outlook Export e ele serviu exatamente para o que eu precisava. Se alguém tiver buscando uma boa solução, eu recomendo ele.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.