Ícone de som grande - Painel Mint Xfce

Galera, eu coloquei o painel em modo deskbar porque pra mim é mais produtivo. e eu aumentei a largura pro ícones dos aplicativos ficarem nesse tamanho, só que o ícone som também pois ele cresce junto de forma automática e não tem como ajustar o tamanho de cada item do painel, existe algum outro plugin pro som? ou alguma forma de contornar isso?

ps: não queria ter que por mais um painel na horizontal estilo gnome/unity

edit: to usando linux mint xfce edition, isso tambpem acontece com outros temas de ícones

1 curtida

@jovem-dev na pasta ~/.config/gtk-3.0/gtk.css edite o arquivo gtk.css se não existir esse arquivo é só criar.

Crie as linhas:

#xfce4-notification-plugin * { -gtk-icon-transform: scale(.3); }

#pulseaudio-button * { -gtk-icon-transform: scale(.3); }

No valor “scale” coloque o tamanho que preferir. Salve o arquivo. Remova o ícone da barra e adicione novamente.

4 curtidas

Como faço pra aplicar essa configuração a outros itens do painel? Queria diminuir o tamanho do ícone de mostrar a área de trabalho, mas não sei o nome pra colocar lá.
Captura de tela_2021-01-31_14-43-25

2 curtidas

Cara, confesso que não sei. Fiquei curioso. Vou pesquisar, se achar alguma solução posto aqui.

1 curtida

Pesquisei e não achei nada nesse sentido.

Porém, vi que você só utiliza, por padrão, duas áreas de trabalho. E eles estão uma acima da outra. O que, na prática, deve indicar que você deve estar usando o “número de fileiras” com um valor maior que 1 (provavelmente, 2). Se você estiver usando assim, basta mudar o “número de fileiras” para apenas 1. Ai as áreas de trabalho, ao invés de aparecerem uma em cima da outra, ficaram lado a lado. Não sei se vai melhorar a visualização para você desse jeito. Tenta ai.

Outra alternativa, é desmarcar a opção de “exibir miniaturas” assim você verá as áreas de trabalho com números (1,2,3,4 etc.) ou pode mudar o número por um ícone ou texto de sua preferência. É só clicar com o botão direito em cima e ir editando ao seu gosto.

Eu acho que você ta confundindo. Eu tô falando daquele ícone que quando a gente clica nele, ele minimiza todas as janelas e mostra a área de trabalho kk

1 curtida

Ahhhhh, viajei então :upside_down_face:, confundi mesmo. Você tá falando de “mostrar a área de trabalho” (show desktop) e não das “áreas de trabalho” (workspace switcher).

Não faço a menor ideia se dá pra mudar o tamanho desse ícone. Eu sempre minimizo com o atalho “ctrl + alt + d”, não costumo usar o ícone na barra. Porém, esse é um item que varia de acordo com o pacote de ícones que você está utilizando. Tente mudar e ver se faz alguma diferença. Pra ser sincero, embora eu seja meio noob, acho que não deve ter jeito de mudar não. Vou fuçar na net para ver acho alguma coisa a respeito.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.