HDMI não funciona em meu samsung style s51 pro 2019

Então amigo, semana passa eu voltei a fazer a instalação do linux mint 19.3 e o drive de video voltou a funcionar corretamente, porém o fone de ouvido ainda esta com o problema.

Parece que com as novas atualizações do kernel alguns drivers voltam a funcionar corretamente, porém nem todos estão funcionado corretamente, mas para meu uso não há problema.

Ex:

• Teclado iluminado não esta funcionando.
  • Sensor digital também não esta funcionado.
  • Fone de ouvido também esta com problema, mas os alto falantes estão funcionando.

Esse são os problemas que percebi por enquanto.

Poxa que pena saber disso. =/

Você acabou tentando fazer a instalação com o secure boot desativado como o @richheavy sugeriu? Vi em alguns fóruns que você poderia “brickar” os laptops da samsung se não desativasse o UEFI, então pensei que esse era o único jeito de instalar Linux nele.

Fiz sim tbm, mas não foi, acho que era driver de video mesmo, pq quando eu finalizada a instalação o video da nvidia não ficava completamente instalado.

Atualmente estou usando o ubuntu 18.04 kernel 4.20.17

Barra invertida (Backslash): Alt Gr + (Tecla -)

Para mapear o | editei o arquivo: sudo gedit /usr/share/X11/xkb/symbols/br
Editando a tecla que tem o Ç
Ficando Barra (pipe): Alt Gr + (ç)

Segue sem funcionar:

• Teclado iluminado não esta funcionando.
  • Sensor digital também não esta funcionado.
  • Fone de ouvido também esta com problema, mas os alto falantes estão funcionando.

Eu não compraria esse note kkk só uso pq é do trampo.

2 Curtidas

Poxa que droga.

Tou precisando de um note e esses da linha s51 tem tudo que eu tou procurando com um preço razoável. Bem difícil achar outros, vou continuar na procura =/

Valeu pelo feedback :call_me_hand:t5:

Obrigado pela dica do teclado, para quem vive no terminal essa dica é muito útil = ) rsrs

(Sobre fone de ouvido)

Eu fiz, mas pra mim não funcionou =/

Faltou dizer que tem que ir nas configurações de som e ver se aparece a nova saída de áudio.

sobre o áudio, é possível comprar um adaptador usb --> audio (vagabundo) baratinho em praticamente qualquer loja de eletrônicos

@danilosilva87, sua publicação descreve exatamente as dúvidas que tenho sobre este notebook. Muito bom você ter compartilhado isso com todos nós! Obrigado, por isto.

Olha, você se importaria de confirmar a configuração de armazenamento? Vi que possui 2 slots NVMe e 1 Sata 3. As dúvidas são as seguintes:

• O SSD de 256GB que vem nele usa qual desses slots?
  • Os slots NVMe são ambos 4x com velocidade de 4000mb/s?

Figura de referência abaixo

Eu tenho um Essentials E30 mas, também estou com problema, e não tenho placa dedicada e ontem, tentei e ele reconhecia o monitor mas nada de imagem. :disappointed_relieved:

Todos os problemas relatados nesse tópico a respeito do notebook com Linux persistem. Na minha opinião, é um péssimo investimento para quem quer rodar qualquer distro: fiz testes com Ubuntu, Kubuntu, Fedora, Manjaro e até o Mint (aquepontochegamos.jpg).

Os pontos positivos do notebook são o design e a construção de qualidade: é muito bem montado, sólido e tem um acabamento sóbrio, teclado confortável, hardware muito bom e tem um design que eu considero de bom gosto. Mas o teclado sem pipe e barra invertida (sério cara, eles lançam a parada para um público profissional e somem com essas teclas que 100% dos programadores, como é meu caso, usam) e a quase total incompatibilidade com Linux tornam esse laptop uma proposta muito ruim.

Eu não compraria, mas se você acabou comprando (eu comprei no lançamento e nunca imaginaria esse nível de incompatibilidade), reclame e poste análises na página da Samsung. Pelo menos você impede outros desavisados de cometer a mesma besteira.

Alguém perguntou aí sobre interfaces para armazenamento. São três: uma NVMe x4 (que vem com um SATA de 256 GB), uma baia NVMe x2 (que não roda SATA e vem vazia) e uma baia SATA de 2,5".

Meu plano agora é torcer pra que o dólar despenque (HAHAHAHAHA) para poder importar um XPS 15.

1 Curtida

Disse tudo @filipe123, eu fiquei indignado com a tecla pipe.
Gastei 7 conto e meio nesse notebook e estou muito arrependido, mas agora já foi.

Estou de olho em modelo da dell xps, saiu um modelo de 15 polegadas com uma tela quase sem bordas, vou ficar no aguardo até chegar no brasil.

1 Curtida

É bem esse XPS a que me referi. Se o dólar cair sensivelmente, dá pra importar. No patamar atual, sem chance.

Mas sobre lançamento no Brasil, nem se iluda. A Dell não comercializa o XPS de 15 polegadas há uns seis anos no Brasil e se fizesse agora o preço ia pra mais de 20 conto - é só ver o preço que eles estão pondo no XPS 13.

1 Curtida

Saque, que tristeza né, é o jeito ir para gringa e trazer = )

Ou esse que saiu hoje: XPS 17 9700 Laptop with Intel 10th Gen CPU & 4K Display | Dell USA

17 polegadas, mas tem o tamanho do MacBook de 16 e vem com a RTX 2060.

Dólar maledeto.

Não sei se alguém resolveu a bronca, mas estou usando o meu style s51 pro com o Solus OS e até então tudo está funcionando bem, inclusive a saída HDMI e a iluminação do teclado.

1 Curtida

O meu depois de algumas atualizações no linux mint também voltou a funcionar, porém o teclado não, queria que o teclado funcionasse tbm @THOMAS_FREUD hahhaha