HDMI não funciona em meu samsung style s51 pro 2019

Opa @ffknob beleza ?

O meu eu comprei pela fast também, porém foi pelo site.

Onde até sabemos é problema de HDMI e a saída de fone de ouvido.

Oi @danilosilva87

Obrigado pela resposta. Eu vou acompanhar e aguardar a resolução deste problema antes de fazer este investimento. A saída HDMI é bem importante para mim pois eu faço muitas talks em eventos.

Fico na torcida para que surja logo uma solução para vocês!

1 curtida

desabilitar o secure boot. comigo deu certo

Desabilitando o secure boot no setup, o HDMI funciona ?

Instalei o ubuntu 19.10 com o secure boot desativado. Só assim que consegui fazer o HDMI reconhecer corretamente.

1 curtida

teste o manjaro o link da instalação da nvidia abaixo

cara, linux mint eu nao curti ele para usar placas hibridas, e olha que minha placa é antiga viu, Geforce GT 740M! estou com o manjaro sem problemas, vc pode usar o manjaro ou o regataOS, caso queira o manjaro eu te ajudo a instalar o driver! Telegram: @jose_rafael

@danilosilva87 Cara, eu não sei como te ajudar, ao contrário, te peço uma ajuda. Tu encontrou a tecla de barra invertida ou barra em pé nesse notebook? Eu acabei de comprar um e nao encontro essa tecla! Como é possível? Muito obrigado!

Puts cara nem me fala hahahah …

Eu trampo com programação, então acabo usando muito o pipe (|) porém também não achei, mas nem fui atrás depois pq acabei voltando a instalação do windows, mas nem to usando ele pra desenvolver, estou usando o meu antigo.

Eu vou ver se acho alguma coisa e te aviso qlq coisa.

@joserafael blz ? eu instalei o windows de volta nele, mas eu vou comprar um outro hd e vou add nele e faço esse testes, qlq coisa te dou um salve no telegran, valeu mestre! = )

@richheavy, quando eu comprar um outro hd vou fazer esse teste tbm, valeu pela dica!

1 curtida

Oi pessoal,

Algum progresso com esse problema?

Estou precisando comprar um notebook e o S51 com i5 ta parecendo um ótimo negócio.
Mas tendo em vista esse problema fico com um pé atrás. Estou vindo do MacOS e pretendo instalar o Zorin OS no note como minha primeira experiência Linux no meu computador principal - tenho usado uma live do Zorin num laptop bem antigo aqui pra me familiarizar.

Gostaria de aproveitar e perguntar também se o leitor de digital e trackpad funcionam bem, pois vi que esses, junto com o “acordar” depois de fechar o note, são problemas comuns em laptops com Linux. A experiência de vocês é positiva?

Desde já, grato.

1 curtida

primeiro liste seu hdmi com o comando aplay -L
agora teste uma saída hdmi, por exemplo card 1 device 7
então vamos ao teste da mesma com o comando aplay -D plughw:1,7 /usr/share/sounds/alsa/Front_Center.wav (ou outro caminho para um wav de sua preferência, veja que aqui testamos a saída hdmi escolhida que no caso é a card 1 e device 7 para ver se consegue reproduzir o arquivo wav)
se caso deu certo, vc ouviu o wav ou se não ouviu porém não deu nenhum erro e quer agora configurar essa saída hdmi no pulseaudio como padrão vai fazer o seguinte agora:
abra o arquivo /etc/pulse/default.pa (como root)
localize o seguinte: load-module module-alsa-sink e coloque na frente dele caso não tenha o seguinte device=hw:1,7 então vai ficar assim:
load-module module-alsa-sink device=hw:1,7
se a linha estiver comentada assim #load-module module-alsa-sink device=hw:1,7 (remova o #)
salve e reinicie o pulseaudio com o comando: pulseaudio -K ou reinicie o linux e veja se funciona o hdmi (escolha ele ali nas configurações de som perto do relógio do sistema) e se não funcionar vai mudando lá no arquivo /etc/pulse/default.pa por outros cards e devices e reiniciando o pulseaudio ou o sistema e escolhendo o hdmi nas configurações de som ali perto do relógio até que consiga pegar o hdmi correto que funcione
boa sorte

Então amigo, semana passa eu voltei a fazer a instalação do linux mint 19.3 e o drive de video voltou a funcionar corretamente, porém o fone de ouvido ainda esta com o problema.

Parece que com as novas atualizações do kernel alguns drivers voltam a funcionar corretamente, porém nem todos estão funcionado corretamente, mas para meu uso não há problema.

Ex:

  • Teclado iluminado não esta funcionando.
  • Sensor digital também não esta funcionado.
  • Fone de ouvido também esta com problema, mas os alto falantes estão funcionando.

Esse são os problemas que percebi por enquanto.

Poxa que pena saber disso. =/

Você acabou tentando fazer a instalação com o secure boot desativado como o @richheavy sugeriu? Vi em alguns fóruns que você poderia “brickar” os laptops da samsung se não desativasse o UEFI, então pensei que esse era o único jeito de instalar Linux nele.

Fiz sim tbm, mas não foi, acho que era driver de video mesmo, pq quando eu finalizada a instalação o video da nvidia não ficava completamente instalado.

Atualmente estou usando o ubuntu 18.04 kernel 4.20.17

Barra invertida (Backslash): Alt Gr + (Tecla -)

Para mapear o | editei o arquivo: sudo gedit /usr/share/X11/xkb/symbols/br
Editando a tecla que tem o Ç
Ficando Barra (pipe): Alt Gr + (ç)

Segue sem funcionar:

  • Teclado iluminado não esta funcionando.
  • Sensor digital também não esta funcionado.
  • Fone de ouvido também esta com problema, mas os alto falantes estão funcionando.

Eu não compraria esse note kkk só uso pq é do trampo.

2 curtidas

Poxa que droga.

Tou precisando de um note e esses da linha s51 tem tudo que eu tou procurando com um preço razoável. Bem difícil achar outros, vou continuar na procura =/

Valeu pelo feedback :call_me_hand:t5:

Obrigado pela dica do teclado, para quem vive no terminal essa dica é muito útil = ) rsrs

(Sobre fone de ouvido)

Eu fiz, mas pra mim não funcionou =/

Faltou dizer que tem que ir nas configurações de som e ver se aparece a nova saída de áudio.