HD externo reconhece na bios?

Instalei o linux no hd externo, tem como colocar ele na bios?

Somente se você instalou o bootloader nele.

Como faço para instalar o bootloader

Normalmente quando você instala no HD externo basta escolher o boot nele.

1 curtida

Durante a instalação do sistema você deve selecionar o HD externo na hora da instalação do Grub, por padrão o sistema irá instalar o bootloader no HD/SSD interno.

1 curtida

Tem como colocar o bootloader com o linux ja instalado no hd externo?

Se você instalou o Linux no HD então ele já deve estar com o grub instalado (normalmente é assim)

Você precisa achar a tecla que ativa o boot menu do seu computador e teclar antes do post, no meu caso é F8, mas no seu pode ser outra tecla, ou se achar isso complicado é só setar na Bios como prioridade para bootar com dispositivo USB, (Tem casos que pode ser que você tenha que colocar como USB-HDD)

Eu fiz o q vc disse não deu certo não

Não aparece nada ao selecionar o Pendrive?

Manda o print da sua Bios e o modelo da sua placa mãe

A solução do seu problema pode ser algo simples como desligar o seu computador e retirar e depois de 10 segundos colocar o pendrive e tentar iniciar por ele…

O linux esta instalado no HD externo usb, quero meu pc reconheça ele. Para fazer um dual boot

Seu PC é bios antiga ou UEFI?

Minha placa-mãe é asrock h61m-vg3

Disseram q eu tinha q fazer o bootloader no linux

Você usou qual programa para criar o hd externo bootável?

A UEFI estar ativado e o boot secure desativado simultaneamente?

Eu coloquei o linux normal sem programa, boot secure esta ativado e o UEFI não sei o q é

Eu quero q o hd externo usb com o linux reconheça na bios

Você pode tomar uma medida extrema. Primeiro remova o hd do seu computador. Após isso ligue no USB o hd externo e um pendrive de instalação. Instale o Linux no hd externo . Após isso tente dar o boot via hd externo. Deve funcionar. Após isso você pode recolocar o hd em seu computador e deve ser possível dar boot via hd externo. Se tudo falhar tente isso, mas não é o meio mais inteligente. Normalmente quando você instala o Linux no hd externo ele deveria funcionar. Outra opção que você pode usar para ir mais rápido é trocar os hd na hora de instalar e após a instalação por o hd com Linux na gaveta.

1 curtida

Ja fiz isso, foi assim q eu instalei o linux