Ai pessoal nova distro baseada no arch linux , Hash linux muito legal, estou usando no meu computador como principal o que você acham
mt legal, mas wm não é pra mim… rsrsrs
Não conhecia, achei muito elegante!
Para ser sincero lembou bastante como deixo o meu i3, só que já veio pronto.
Mais uma distro para guardar iso haha
muito da hora cara parabéns que bom que gostou está no meu aqui com distro principal
achei show de bola também, gosto bastante dos gerenciadores i3 e Xmonad, porem pelo que vi no video do canal terminal root, o ambiente Xmonad estava todo bugado.
Curti esse carinha. Obrigado por compartilhar.
Nunca usei nenhum desses WM. Tem muita diferença entre eles na prática? Quero testar mas não sei qual baixar. kkkkk
Também sou refém por vontade própria das DEs, mas até onde eu sei, a maior diferença entre Tiling WMs (i3, Xmonad e Awesome) e Floating WMs (as DEs costumam se floating) é que Tiling WMs organizam e redimensionam as janelas automaticamente em cada área de trabalho em vez de ficar arrastando, minimizando e maximizando as coisas como nas Floating. Desse modo, você utiliza as múltiplas áreas de trabalho muito mais e muito mais eficientemente sem muito esforço além de se acostumar com o conceito.
WM não é sinônimo de Tiling WM: tem por exemplo, o IceWM, que é um WM que segue o paradigma “floating” que no geral segue-se nas DEs, mas chamam de WM ainda assim porque ele não vem com um ambiente gráfico completo (gerenciador de arquivos, visualizador de imagens, editor de texto, etc).
Tem também DE tiling como o Pop Shell.
Assisti o vídeo agora, há uma limitação de processador, por isso não ficou de forma esperada no vídeo:
boa tarde querido amigo tudo bom , então na postagem que fiz você vai direto para o site [DOWNLOAD LAST RELEASE ] da distro, lá tem o botão Download , ai é só ver a sua interface de preferencia e clicar em cima do botão verde , não tem erro abraços meu querido
fui eu la embaixo que postei , sou eu o Fernando Santos
Abraços meu querido TMJ
Detalhe que eu tinha tentado instalar e também não abria o Calamares, mas deixei de lado porque fiz os testes que queria em modo live mesmo.
Como agora está instalado aqui e estou achando muito bom, está subindo tanto no meu conceito que estou quase instalando na máquina principal.
Exatamente no meu também está como sistema principal , TMJ irmão abraços !
Alguém saberia informar se o projeto ainda está ativo? O site está fora e não encontrei no GitHub.
Parece que não está ativo, e saiu sem muito alarde.
No site arquivado, não há nenhum blogpost ou algo assim anunciado encerramento, o mais perto que eu achei disso foi o texto escrito “Hash Linux was Here” (Hash Linux esteve aqui) na última versão arquivada da página (porém, salvo esse cabeçalho, o site parece normal).
Eles também hospedavam tudo em um repositório próprio, por isso não se acha um GitHub deles.
Cheguei a mexer bastante nela em máquina virtual. Lembro que tinha alguns bugs meio chatinhos. Tinha a mesma proposta do Arcracft, ser um Arch Linux com algum TWM/WM já pré-configurado. Tinha versão com i3, bspwm e xmonade, se não me engano.
Não usei tanto o Archcraft, mas, pensando comparativamente, o Hash era tipo um Archcraft em versão alpha. Eu acho interessante esse tipo de distro. Mas, as vezes, penso que seria mais fácil criar um script no AUR para adicionar as personalizações direto no Arch ou em algum arch-based. Seria mais fácil de instalar e contribuir com o desenvolvedor. Temos vários projetos que são meio nessa pegada lá no github.