Pessoal, estou com um problema chato desde ontem. Uso o Pop_OS 22.04 com Google Chrome, e desde ontem o navegador passou a não renderizar corretamente as páginas que acesso. Estou postando um print para verem como fica. A versão do navegador está na 104.0.5735.
Agora observando o print tirado e postado, vi que a imagem saiu sem fundo, parece ser algo na GPU, estou começando a me preocupar. Meu notebook é um Acer Nitro 5, AN515-44 com Ryzen 7 4800H, Nvidia GTX 1650 rodando no modo híbrido no pop os. No print aparece normal, mas quando eu tirei estava tudo borrado com as letras uma por cima da outra, pois eu tinha acabado de dar scroll na tela.
Inicie o Google Chrome desabilitando todas as flags. Acho que o comando é google-chrome --no-experiments (não uso o Google Chrome, mas lembro desse comando). Se voltar a funcionar normal deve ser alguma flag que você habilitou e causou o problema. Está usando Wayland ou X11? Talvez seja necessário fazer as configurações adequadas. Desabilitou a aceleração de hardware para testar?
Confira a ArchWiki do Chromium, talvez ajude.
https://wiki.archlinux.org/title/Chromium
Essa bugada toda rolou aqui comigo também. Algo ligado a pilha gráfica após update.
Nem quis perder tempo e resolve fácil:
abre as configurações, vai em desabilitar suporte aceleração por hardware.
Fecha e abre de novo.
Ponto ruim é que ficará “mais pesado”, mas totalmente funcional.
Assim que eu vir novos updates de pacotes do próprio chrome ou de parte gráfica reabilito para ver como ficou.
Tentaram fazer o que eu coloquei ali?
MESA_LOADER_DRIVER_OVERRIDE=zink *navegador*
Edit: tentei em um intelhd 4400 e funcionou apesar de aparecer erro no terminal.
Pessoal, obrigado pelas dicas. Realmente é algum big relacionado à renderização por hardware, o que é um problema bem antigo dos navegadores no Linux.
Resolvido já.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.