Google Chrome não carrega corretamente nenhuma página

Bom dia senhores…
Eis que peguei meu computador do trabalho para adiantar alguns serviços e quando ligo a máquina agora há pouco, nenhuma página da Internet carrega adequadamente. Carrega até certo ponto e para. Fica bem ruim utilizar qualquer recurso dessa foram…

Obs.
Uso o Linux Mint Xfce
Navegador: Google Chrome
No Firefoz aparentemente está tudo ok.
Já reiniciei, mudei de provedor de acesso à internet e… nada.!!

1 curtida

Olá :vulcan_salute:

Tem pelo menos 2 formas de instalar o Chrome, que é pela loja do Mint (Flatpak) ou baixando no site (.DEB). Como você o instalou?

1 curtida

Bem, na verdade eu já estou com ele há um bom tempo, há alguns anos… Creio que tenha sido via .DEB

A título de curiosidade… olha como estão aparecendo (independentemente de quantas vezes eu recarregue as páginas ou mude de provedor)

A planilha que eu preciso trabalhar (nenhum dado carregou)

Como o eMail (GMail está aparecendo)

O YouTube…

Olá. Tenho uma suspeita do que pode ser. Desative a aceleração de hardware no Google Chrome para ver de resolve:

1. Inicie o Chrome pelo terminal com o comando google-chrome --disable-gpu
  2. Com o Chrome aberto, vá nas Configurações > Sistema, e desmarque a opção “Usar aceleração de hardware quando disponível”.
  3. Feche e abra novamente o navegador pelo ícone dele mesmo, e pronto.

Como eu disse, isso é apenas uma suspeita. Se puder nos fornecer mais detalhes, como informações de hardware, e uma captura de tela que mostre o problema, será útil.

2 curtidas

Bem… com certeza eu não faço ideia de como explicar, rsrs… Mas fato é que resolveu com as dicas citadas. Muitíssimo obrigado e lá se vou eu passar um belo final de semana trabalhando (e de preferência… muito… rs…)

Obrigado mesmo.

1 curtida

Pois é, eu reparei que a última atualização do Google Chrome no Linux trouxe esse problema em alguns hardwares mais antigos…
Que bom que conseguiu resolver :vulcan_salute:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.