Usava até um tempo atrás o FDM, mas pelo menos na loja de aplicativos do Fedora e mesmo do POP OS!, tem a uma observação que a versão de Linux não recebe atualizações a 2 anos, então decidi testar o Persepolis.
Achei ele muito bom, porém, quando abro ele comenta sobre uma atualização, 5.01 ou alguma coisa assim.
Acho que me expressei errado, tempos atrás, usava o FDM, mas no Fedora ele não roda.
Peguei esse para testar, ele roda bem e por sinal a taxa de Download é bem bacana, mas, sempre aparece a mensagem para atualizar e para isso, tem que colar essa linha de comando.
Como não sou um usuário avançado quando o assunto é pacotes de aplicativos, repositórios e linhas de comando, fico reticente se é confiável inserir qualquer linha no terminal.
Essa que colei aqui no post é do Github deles, mesmo assim fico com o pé atrás.
Opa @Leonam_Cruz , rodei o comando, mas ainda aparece a mensagem para instalar a versão 5.01, acredito ser mais fácil pesquisar com calma outro aplicativo ou esperar uma atualização via loja do Fedora que por sinal é via RPM.
@ruanelivelton18 , beleza, realmente o uget de início pareceu bom, mas achei a taxa de download baixa e a interface nada intuitiva. Verei um tutorial do wget e ver se me adapto a ele.
Abraço.
Se o comando pip já veio no seu sistema operacional, então ele é seguro sim. Ele só não vai ser seguro se vc tiver substituído o que veio no sistema operacional por um crackeado, porque do contrario o pip é legitimo.
Estou usando o Fedora 41, não sei se vem, na verdade conheci esse comando agora que tive esse problema. Mesmo instalando a versão da Loja do Fedora e do site do Persepolis, vem a versão antiga 4.1 se eu não me engano e mesmo instalando o python, ele não atualiza. Vou esperar se eles empacotam a versão mais recente, pois dos gerenciadores que usei, ele é o que mais se aproxima do FDM quando a questão é velocidade de download.
Vou ler com calma e atenção a página, pois não estou habituado a usar esse tipo de aplicativo via linha de comando e darei a real, uso muitas vezes para baixar roms, colo o endereço de link e o aplicativo baixa na pasta que preciso, mas realmente parece um bom aplicativo, usa entre 4 a 9 mb de ram se não li errado, coisa de ninja.
@msteles
Deixei na lista um tutorial que apareceu no Youtube, preciso entender a lógica de como usar o aplicativo dessa maneira, vi na página dos desenvolvedores exemplos de como colar os links, magnetic links e coisas assim, agora é entender como direcionar para as pastas.
@msteles
Chegou a ver uma velocidade melhor ou mais establidade nos downloads?
Sei que depende muito da banda e coisas do tipo, mas por exemplo, reparo que no Qbittorrent muitas vezes lentidão, coisa que raramente via no FDM ou mesmo no Persepolis.