Gerenciador de Download

@msteles , tranquilo, meu caro.
Vou desenrolar instalando e caso veja um post novo meu sobre gerenciadores, já sabe, é que deu ruim.
Abraço.

1 curtida

Tem o Motrix também.

2 curtidas

@help , beleza
Interessante esse hein e tem extensões para o Firefox.
Valeu pela indicação e abraço.

Não conheço esse. Mas se procurarmos, encontraremos muitos gerenciadores de download, quase sempre uma GUI para o Aria2 ou o Wget. Quando preciso, prefiro usar um desses dois, mais o Wget, na verdade.
Só pra torrent que eu uso o qBittorrent.

2 curtidas

wget + yt-dlp + qB = :star_struck:

1 curtida

É isso aí. Trio perfeito.
Tinha esquecido do yt-dlp. :grin:

Como vocês usam essas ferramentas quando querem baixar algo do Internet Archive?

ex: wget -c “link do conteudo”
vc pode abrir o terminal na pasta base ou usar - P ~/Downloads como pasta base junto ao -c
Aq tem bons exemplos de como usar https://www.hostinger.com.br/tutoriais/wget-o-que-e-como-instalar-comandos-wget

1 curtida

Para salvar no diretório corrente basta o comando wget seguido do link do arquivo. Além disso, ele tem dezenas de opções para os mais variados usos e necessidades. Muito úteis para fazer scripts. Veja em man wget.

1 curtida

Se não gostar dos resultados o JDownloader pode ser outra opção
Como vc usa fedora creio que use algum flatpak

1 curtida

Lotus Smart Suíte, isso acusa a idade do senhor.

1 curtida

Verdade. kkkkkkk
Usei muito esse cara. Adorava o Ami Pro e aprendi a usar planilhas eletrônicas com o Lotus 123. :grinning: :star_struck:
Mas não me chame de senhor. :wink:

1 curtida

@msteles Fiz um curso em 93 de Lotus e cheguei a ter um CD-ROM de instalação, mas usei raríssimas vezes, lembro de fazer um trabalho d eescola com ele. Mas o Office começou a se popularizar em massa e esses aplicativos concorrentes sumiram ou pelo menos não tinham mais a atenção das pessoas.

O Ami pro nunca usei, na verdade estou sanbendo da existência dele agora :slight_smile:

1 curtida

@ruanelivelton18 valeu pelo envio do Tutorial e a indicação do aplicativo. Voou ler com calma e vi que dá pra baixar em lotes. Preciso entender pos alguns links só consigo baixar via navegador ou fazendo a integração com as extensões do aplicativo (FDM por exemplo).

Mas já esou me sentindo um Neo fazendo download via terminal.

Abraço.

2 curtidas

Primeiro comprei a versão em disquetes, depois, a versão mais nova, comprei em CD-Rom, infelizmente não tenho mais.
Sempre achei o Ami Pro bem melhor que o Word, usei enquanto pude, enquanto ele existiu.

1 curtida

Comprei meu primeiro PC em 95, mas era um Amiga 500 e depois comprei um 1200, se não me falha a memória era o Final Copy. Mas, não teve jeito, tive que vender, pois jogos, aplicativos e acessórios era bem mais fáceis de encontrar para PC.
No rolo que fiz, veio um CD do Lotus, quando fui usar com mais frequência o Word dominava já, aí não teve jeito, pois até para fazer trabalho de faculdade e coisas assim era mais fácil de repassar.

Escrever um artigo no Ami Pro, escutando músicas no Winamp.

Abraço.

1 curtida

Isso aí. :grin: :sunglasses: :metal: