GeckoLinux com versões Pantheon e Budgie

O GeckoLinux é uma distribuição baseada no OpenSUSE com um foco em usabilidade pelo usuário. Trazendo uma interface polida, o GeckoLinux conta com duas edições sendo “Static” uma versão baseada no OpenSUSE Leap (atualmente na versão 15.2) e a “Rolling” baseada na versão Tumbleweed do OpenSUSE.

Dois meses após a atualização de suas versões, a distribuição apresentou duas novas interfaces nas versões Rolling e NEXT(versão static com os repositórios OBS), sendo o Budgie do projeto Solus, e Pantheon Desktop do Elementary OS.


GeckoLinux Pantheon


GeckoLinux Budgie

As distribuições são construídas a partir do repositório OBS, porém, a edição rolling Budgie utiliza o próprio repositório do Tumbleweed para atualizar os pacotes do Budgie Desktop. Ambas distribuições utilizam o repositório multimídia PackMan.

A equipe do GeckoLinux adicionou suas próprias configurações exclusivas e aplicativos pré-instalados, para oferecer a melhor experiência de usuário possível, em ambas as interfaces.

“O sistema instalado deve ser atualizado diretamente a partir dessas fontes upstream bem mantidas e, portanto, é completamente independente do projeto GeckoLinux, uma vez instalado no disco” disse o desenvolvedor.

Além das versões Pantheon e Budgie, o GeckoLinux conta com edições GNOME, XFCE, Cinnamon, KDE Plasma e várias outras que podem ser baixadas a partir do site oficial do projeto.

Você já conhecia o GeckoLinux? Pretende testar? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 Curtidas

Pantheon cada vez mais portável para outras distros!

2 Curtidas

A SDA atacando… hehehehehe

2 Curtidas

Baixei uma iso do opensuse de primeira kkk

Sim, é bom ver que a equipe está facilitando o port para outras distros

Tá rodando no Boxes, versão RR em Pantheon… a primeira coisa que se vê é o bootsplash do OpenSUSE… hehehehehe

1 Curtida

Vou baixar ele haha

1 Curtida

Tá, sabemos que a distro é nova e talz… e gostei de ser o Calamares (acho mais fácil de usar que o Ubiquity, mesmo este último sendo tranquilão tbm)… mas bem podia colocar uns cards pra passar o tempo e mostrar as “próximas atrações”!

1 Curtida