Fui de linux (e estou apaixonado)

Recentemente tentei migrar pro linux e abri esse tópico:

Após algumas frustrações acabei desencanando e fiquei no win11. e no meu notebook velhinho (i3 2330 6 gb ram) instalei o tiny11 e dois dias depois o Diolinux soltou aquele vídeo sobre esses windows, instalei o garuda no notebook (que uso mais como um hub de vídeo, minha smart tv não é tão smart assim) que faz o serviço melhor que o windows, inclusive fez o bluetooth funcionar coisa que nunca tinha ocorrido no windows, portanto acabei instalando em dual boot no meu desktop.

Estou bem contente, apesar de que o windows para a parte de gravação musical ainda sim ser bem melhor, o Iracing (simulador de corrida) só funciona no windows e alguns simuladores de corrida que utilizo preciso de um addon que só roda no windows ainda me deixam refem do sistema da microsoft, porém os jogos que rodam nele geralmente funcionam melhor do que no windows, e bem melhor mesmo, o s.o. é fluido e a interface do garuda é muito bonita (já tinha elogiado naquele tópico).

Em resumo, estou apaixonado!!

Segue um vídeo do Diablo IV rodando (bem melhor) no garuda:

6 curtidas

Eu também estou encantado com o Linux.
Nunca tinha usado Linux de verdade. A um tempo atras resolvi instalar o Ubuntu como sistema principal. e tem dado certo.
Depois eu fui para o Zorin OS, e de certa forma me atendia bem.
Mas eu sentia falta do Windows e pelos motivos que me levavam a ter instalado o Windows como sistema principal. Depois eu fiz um Dual-boot entre o Windows e o Zorin OS. mas depois que eu descobri o WPS Office, resolvi voltar para o Ubuntu 22.04.4 e assim estou com ele. E tinha instalado tambem o Windows no meu notebook. mas ele fica pesado de mais nele. (so tem 4GB de ram) tentei expandir, mas e soldada. E nao tem slot de expansao. Entao resolvi instalar o Ubuntu tambem nele. E assim pretendo ficar um bom tempo. Estou esperando o 24.04.

Utilizo Linux há um certo tempo, principalmente pela sua estabilidade no ambiente de trabalho, não tendo atualizações forçadas e algumas distribuições possuindo suporte a hardware antigos. Confesso que ainda utilizo Windows por conta da gama de softwares e principalmente jogos que ainda não funcionam no Linux, mas este cenário esta mudando e quem sabe logo teremos total compatibilidade. Tomara!
Gostaria de indicar este site, [alternativeto] nele você pode pesquisar o software que deseja e encontrar alternativas parecidas.