Fortnite abre mas da erro, no POP os 20.10

eu conseguir baixar e instalar a epic/fortnite pelo lutris, eu consigo abrir o jogo pore ele da um erro de “fortnite não foi iniciado corretamente e precisa ser fechado”

se alguem ja passou por isso e consegui resolver, seria uma boa ajuda

Não vai conseguir, nem com reza braba. O Anti-cheat barra a inicialização…

3 curtidas

Jogos como Fortnite, Apex Legends e COD Warzone não irão funcionar devido ao seus anti-cheaters. O máximo que vai conseguir e se conseguir, é ir até o menu, nada mais.

Você pode usar como referência o https://www.protondb.com/ para saber os status dos jogos.

5 curtidas

O easy antcheat e o battlegy agora rodam no proton e é oficial e como o wine é a base do proton ele tambem cai por tabela.
https://www.google.com/amp/s/adrenaline.com.br/amp/noticias/v/71115/epic-lanca-ferramenta-easy-anti-cheat-para-linux-macos-e-steam-deck

https://mobile.twitter.com/TheBattlEye
Eles passaram a aceitar o proton por causa do steam deck.

Ao meu intender o fortenit esta pedindo para ser aberto pelo epic softwate.
É apenas uma interpretação do que esta escrito.

Infelizmente não é tão simples assim, o anticheat oferecer suporte ao Linux e a desenvolvedora do jogo ativar o suporte ao Linux são coisas diferentes.

A tecnologia já existe, mas depende das produtoras /desenvolvedoras /publishers fazer a parte delas para que estes títulos funcionem corretamente.

:vulcan_salute:

3 curtidas

A única forma de jogar Fortnite é usando o Windows em dual boot.

Talvez no futuro a Epic esteja disposta a efetivamente dar suporte ao WINE/Proton nesse jogo, mas atualmente é impossível jogar no GNU/Linux.

3 curtidas

Um desenvolvedor acaba de vir a público para comentar sobre o suporte do EAC para Proton/WINE. Ele apenas reforçou o que já dissemos aqui: anunciar que há compatibilidade é uma coisa, implementar é outra.

O processo acaba sendo bem mais complicado que “apenas alguns cliques”: Easy Anti-Cheat not as simple as expected for Proton and Steam Deck | GamingOnLinux

A agora que eu vi esse topico é antigo, eu testei o fortenit faz só 2 meses.
E a noticia dos anticheat ten só uns 3 meses.

Este tópico foi criado há apenas 3 dias.

A Epic Games anunciou em setembro do ano passado que o EAC suportaria Wine e Proton. Fortnite é um exemplo de jogo que continua não funcionando (assim como inúmeros outros). Em cada jogo a situação será diferente, pois dependerá da disposição dos desenvolvedores em implementar a versão mais atual do anti-cheat, o que pode exigir modificações. Alguns desses jogos até carregam o menu, mas não é possível jogar partidas.

O Fortnite usa também o BattlEye. Portanto, é necessário ter suporte atualizado para ambos os anti-cheats. Isso complica ainda mais a situação desse jogo.

O lançamento oficial do Steam Deck, quando ocorrer, poderá acelerar as coisas. Isso se a Epic realmente estiver disposta a tornar seu jogo mais lucrativo compatível com a plataforma de sua concorrente, o que dependerá do número de potenciais clientes que estariam ganhando.

A é 3 dias verdade.

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

vc precisa baixar o sdk mais recente da sua loja, eu consegui no fedora 35, porem msm passando essa parte, quando vc entrar na partida, no meio dela o jogo te expulsa e da a mensagem que vc foi removido devido ao easyanticheat ou a msgm ocorreu um erro, ou seja, da pra ir so ate o lobby.

Então, claro, não dá nem pra jogar no criativo?

Tbm testei o modo criativo, mas é tipo uma contagem regressiva, passa uns dois ou tres minutos e te jogam para o lobby novamente.
O easyanticheat nao consegue abrir o IGameClient, talvez seja algo que logo logo estará resolvido, já que começaram a dar suporte ao anticheat.

1 curtida

Se vc ficar fazendo aquele procedimento que o Lutris fornece, as vezes vc consegue jogar uma partida completa, mas já vou deixar bem claro que de 100 tentativas, uma vez apenas funcionou e depois voltou a dar o msm erro.

1 curtida

Tim Sweeney (CEO da Epic) se posicionou recentemente e afirmou que não haverá suporte ao Fortnite no GNU/Linux:

Sinceramente, nada diferente do esperado… Para quem quiser jogar, a solução sempre foi e continuará sendo dual boot com Windows.

2 curtidas