Eu tenho um nvme de 500GB que eu criei uma partição de de 60GB pra instalar o Linux Mint. Depois que eu apaguei essa partição, não consigo mais estender a partição C: do Windows. Antes aparecia só um aviso de erro, mas depois que eu tentei usar o minitool partition wizard, nem aparece mais a opção de estender a partição C:
Apesar de não ser exatamente a mesma coisa, essa representação gráfica é real no disco. Você não pode estender uma partição que está entre partições. No seu caso, vc tem a partição C: depois uma partição do sistema(criada na instalação do windows). Para conseguir estender essa partição C: vc vai precisar tirar essa outra partição da frente. Se não me engano o Gparted consegue fazer essa movimentação, se não, eu sei que existem ferramentas para isso, mas não lembro de cabeça.
Estranho que essas 3 partições de pouco mais de 500 MB estão vazias… Por quê será?
Uma partição de recuperação é normal… o próprio Windows cria na instalação. Mas, ela deveria estar onde está como Partição Primária. Estranho exisitr 2 partições a mais, inclusive outra de recuperação.
Bom dia e vamos lá:
Você tem um outro problema, seu windows tem duas partições de recuperação e o correto é ter só uma. Você vai precisar fazer o download da ISO do windows no site da Microsoft.
Caso não se sinta seguro, não realize esses passos.
Siga esse tutorial, para apagar as suas partições de recuperação e deixar somente com uma.
Agora quanto a parte de estender, botão direito no C: > Estender > Avançar 2x, não esta funcionando? Se deu erro, manda o erro aqui para darmos uma olhada.
Bom dia rapaz, uma pergunta.
Antes de instalar o mint, você particionou no windows mesmo ou foi dentro da instalação do mint ?
Se for no mint você terá que usar o gparted, agora se for no windows você terá que exclui uma dessas partições de recuperação que está ligada nesse espaço não alocado.
Nota: Eu não sei se o windows mostra a data do dia que foi feita essas partições, assim teria como saber qual dessas duas partições seria a do espaço não alocado.
Eu particionei dentro da instalação do mint mesmo
Então você terá que usar o gparted para estender a partição, ele tem para windows e você pode baixar.
Eu consegui formatar com o gerenciamento de disco mesmo. Eu uso o Shadow Defender, e eu tinha esquecido de desativar, por isso q sempre resetava as partições
Se puder, tire um novo print do Gerenciamento de Disco, para vermos como ficou.
Pode ajudar alguém que passe por situação semelhante.
Eu não consegui formatar as duas partições de recuperação, mas aquela outra q estava na frente do disco C: eu consegui apagar.
Eu queimei a iso do gparted num pendrive mas por algum motivo não rodou no meu notebook, aí fui tentar pelo gerenciamento de disco.
Edit: eu consegui apagar as partições de recuperação pelo diskpart.exe
No meu caso eu estou com esse problema aqui.
Eu instalei um Linux nesse outro SSD, e agora não consigo mais aumentar pro tamanho original.
Consegue criar uma partição nfts básica nesse espaço não alocado? Se sim, faça isso depois apague ela e tente estender novamente. Se não, verifique com o gparted, se possível, se consegue estender ou se esse espaço está em uso de alguma forma.
Eu tentei fazer isso. Ele cria a partição, consigo usar normalmente. Mas depois não consigo aumentar. Mesmo excluindo.
Agora to fazendo Backup para deletar a partição inteira e criar de novo. E dessa vez, tentar deixar ela quieta kkkkk
É triste amigo kkkkkk Zera a tabela de partição dele.
Tá, eu descobri como que resolve, na sorte mas resolvi.
Eu exclui o volume, e depois apertei em converter disco para MBR, Depois Converti de volta para GPT.
E voltou a prestar.
Rapaz, você fez errado aí.
Faz o seguinte escolha qualquer um dos “espaços não alocado” e crie uma partição em ntfs e depois na mesma partição tente estende-las
Que nem eu falei acima, eu já tentei fazer isso e não deu certo. Dava o mesmo erro de que não tinha espaço
Mas aí acontece uma coisa, o gerenciamento do disco do windows é muito limitado tem poucas funções, no gparted você só precisaria desmontar a partição e junta-la com o espaço não alocado e resolver o problema sem precisar de formatar, eu fazia muito isso mas em compensação eu tinha que me entender em ouvir sermão do GRUB depois kkkkkk