Formatei minha partição com Mint, e agora não consigo estender a partição C:

Eu tenho um nvme de 500GB que eu criei uma partição de de 60GB pra instalar o Linux Mint. Depois que eu apaguei essa partição, não consigo mais estender a partição C: do Windows. Antes aparecia só um aviso de erro, mas depois que eu tentei usar o minitool partition wizard, nem aparece mais a opção de estender a partição C:

Apesar de não ser exatamente a mesma coisa, essa representação gráfica é real no disco. Você não pode estender uma partição que está entre partições. No seu caso, vc tem a partição C: depois uma partição do sistema(criada na instalação do windows). Para conseguir estender essa partição C: vc vai precisar tirar essa outra partição da frente. Se não me engano o Gparted consegue fazer essa movimentação, se não, eu sei que existem ferramentas para isso, mas não lembro de cabeça.

3 curtidas

Estranho que essas 3 partições de pouco mais de 500 MB estão vazias… Por quê será?

1 curtida

Uma partição de recuperação é normal… o próprio Windows cria na instalação. Mas, ela deveria estar onde está como Partição Primária. Estranho exisitr 2 partições a mais, inclusive outra de recuperação.

1 curtida

Bom dia e vamos lá:

Você tem um outro problema, seu windows tem duas partições de recuperação e o correto é ter só uma. Você vai precisar fazer o download da ISO do windows no site da Microsoft.

Caso não se sinta seguro, não realize esses passos.

Siga esse tutorial, para apagar as suas partições de recuperação e deixar somente com uma.

Agora quanto a parte de estender, botão direito no C: > Estender > Avançar 2x, não esta funcionando? Se deu erro, manda o erro aqui para darmos uma olhada.

Bom dia rapaz, uma pergunta.
Antes de instalar o mint, você particionou no windows mesmo ou foi dentro da instalação do mint ?
Se for no mint você terá que usar o gparted, agora se for no windows você terá que exclui uma dessas partições de recuperação que está ligada nesse espaço não alocado.

Nota: Eu não sei se o windows mostra a data do dia que foi feita essas partições, assim teria como saber qual dessas duas partições seria a do espaço não alocado.

Eu particionei dentro da instalação do mint mesmo

Então você terá que usar o gparted para estender a partição, ele tem para windows e você pode baixar.

1 curtida

Eu consegui formatar com o gerenciamento de disco mesmo. Eu uso o Shadow Defender, e eu tinha esquecido de desativar, por isso q sempre resetava as partições

Se puder, tire um novo print do Gerenciamento de Disco, para vermos como ficou.
Pode ajudar alguém que passe por situação semelhante.

1 curtida

Eu não consegui formatar as duas partições de recuperação, mas aquela outra q estava na frente do disco C: eu consegui apagar.

Eu queimei a iso do gparted num pendrive mas por algum motivo não rodou no meu notebook, aí fui tentar pelo gerenciamento de disco.

Edit: eu consegui apagar as partições de recuperação pelo diskpart.exe

2 curtidas

No meu caso eu estou com esse problema aqui.

Eu instalei um Linux nesse outro SSD, e agora não consigo mais aumentar pro tamanho original.

1 curtida

Consegue criar uma partição nfts básica nesse espaço não alocado? Se sim, faça isso depois apague ela e tente estender novamente. Se não, verifique com o gparted, se possível, se consegue estender ou se esse espaço está em uso de alguma forma.

Eu tentei fazer isso. Ele cria a partição, consigo usar normalmente. Mas depois não consigo aumentar. Mesmo excluindo.

Agora to fazendo Backup para deletar a partição inteira e criar de novo. E dessa vez, tentar deixar ela quieta kkkkk

1 curtida

Pensei que ia resolver, mas fez foi piorar, agora tenho 2 segmentos separados.

É triste amigo kkkkkk Zera a tabela de partição dele.

Tá, eu descobri como que resolve, na sorte mas resolvi.

image

Eu exclui o volume, e depois apertei em converter disco para MBR, Depois Converti de volta para GPT.

E voltou a prestar.

1 curtida

Rapaz, você fez errado aí.
Faz o seguinte escolha qualquer um dos “espaços não alocado” e crie uma partição em ntfs e depois na mesma partição tente estende-las

Que nem eu falei acima, eu já tentei fazer isso e não deu certo. Dava o mesmo erro de que não tinha espaço

Mas aí acontece uma coisa, o gerenciamento do disco do windows é muito limitado tem poucas funções, no gparted você só precisaria desmontar a partição e junta-la com o espaço não alocado e resolver o problema sem precisar de formatar, eu fazia muito isso mas em compensação eu tinha que me entender em ouvir sermão do GRUB depois kkkkkk