Uma ótima alternativa pra quem precisa ficar usando foobar2000 através do wine para ouvir músicas locais. O Fooyin é idêntico ao foobar2000 e nativo do linux em flatpak.
Esse programa me fez lembrar o “MediaMonkey”
O já testou o strawberry music player
Também tem o Clementine music player
Pares se um pouco com esse fuyn
Clementine uso bastante tbm. Gosto do foobar pela personalização e o som mais flat.
Achei um CD duplo do Bob Marley em um brechó e ripei ele a muito tempo não fazia isso vou experimentar esse fooyn ![]()
Manda ver amigo! dá até pra editar nome das faixas, nome do album, organizar, etc…
Isso ai eu já fiz no musicBrainz Picard
Tentei de todo jeito usar um programa de linha de comando o abcdque conecta direto com o musicbrainz mas não foi dai usei dois programas um pra ripar e outro p colocar capinha.
Gostei funcionou muito bem.
Seria bom se ele mostrasse a letra da musica como no strawberry ![]()
o strawberry e clementine continuam com a mesma cara de anos 90 kkk
Acho que tem uma opção escondida de letras no fooyin ou eles estão trabalhando para desenvolver isso, salvo me engano.
O clementine até que tem um visual um pouco mais moderninho.
Em 2012, quando comecei a usar o Linux pra valer, testei todos os players possíveis, como fã do Foobar2000 (que tinha abandonado o Winamp no ano anterior), o único na época que era mais parecido era o Audacious, que tinha tanto a skin imitando Winamp quanto a skin lembrando o Foobar2000, mesmo assim, ele era mais Winamp que Foobar em funções.
O Clementine eu usei e a interface ja era bem defasada pra época (2012), mas era o mais completo da época, sempre achei absurdo não ter uma versão linux pro Foobar2000.
Finalmente surgiu esse player, até ‘‘imita’’ o icone do Foobar, sendo um dragão em vez do ET kkkkkk
Testarei futuramente
A filosofia do player é a mesma do Foobar
ser altamente extensível com plugins e API para widgets, e terá versões fora do Linux no futuro, sendo open source
Espero que faça sucesso, Foobar é o melhor player de audio pra mim, mas precisa de concorrentes.
Tem a função de converter audio e ripar?
Não é pedir demais, mas essas duas funções quebram muito galho no Foobar, evitando instalar programas a mais, principalmente conversor de audio, que no Foobar é o mais completo e simples de usar.
Cara muito obrigado por essa dica, uso Foobar desde quando, sei lá, tinha Windows 98 na máquina. Esse daí foi a melhor alternativa até o momento no Linux. Vinha usando o Strawberry mas acho a interface dele muito poluída. Esse é uma inspiração muito boa, achei a interface perfeita.
Pelo menos nos plugins padrões que vem instalado não achei essa opção.
Opa!
Foobar surgiu em Dezembro de 2002, é antigo já, mas eu usava Winamp até meados de 2011, mesmo ano descobri o Foobar e nunca mais larguei ele, e sentia sim uma versão Linux pra ele, todas as opções que tinham sempre faltava algo, usava o Audacious, o Winamp do Linux.
Pra um player que começou ontem, ele está muito bom mesmo, praticamente ‘‘copiou’’ tudo que o Foobar tem de bom, falta um conversor de audio inspirado do Foobar, uma das melhores funções dele é de converter facil facil audio.
Como um projeto open source em andamento, acho que em breve vão implementar isso, porem já considero meu player definitivo de audio no linux, adeus Audácious kkkkk
Bem provável que vão implementar futuramente, o projeto tá avançando bastante
Sim sim, eu até achei que futuramente o Foobar2000 fosse virar open source, nos dias de hoje não vejo alguem conseguir rentabilizar em um player de audio dedicado.
O Fooyin é totalmente, quase copia do Foobar, será que o propietário do Foobar sabe da existência dele? espero que não implique, e caso algum dia o dono do Foobar se canse de desenvolver o player, que torne codigo aberto e assim, ajude o Fooyin.
Um pouco de medo de implicarem com o Fooyin pelas semelhanças extremas com o Foovar
Acredito que não, pois a logomarca é diferente, e tem mais algumas diferenças. Não é literalmente uma cópia, mas é claramente uma inspiração.