Recentemente migrei do ZorinOS pro OpenSUSE Leap (escolhi a versão Leap justamente pela estabilidade) mas estou tendo problemas…
Pra ser sincero, somente um que ainda não pude resolver: reprodução de vídeos no Firefox.
Além da demora muito maior para carregar páginas, em relação ao ZorinOS que estava acostumado, algumas miniaturas de imagens não carregam, às vezes, e vídeos raramente carregam. Exemplos a seguir são da Twitch (cód. 4000) e Twitter.
Já desinstalei o firefox usando “sudo zypper uninstall firefox” e reinstalei com “sudo zypper install firefox”, já limpei cookie, cache e habilitei o “Conteúdo DRM”
Peço ajuda dos sábios do fórum! Gostei muito do OpenSUSE e quero continuar usando.
Pelo tempo transcorrido o problema já deve ter sido solucionado, mas lá vão meus dois dedos de contribuição:
Instalar o OPI que dá acesso à vários programas (como chrome, brave, edge, vscode, teamviewr, sublime, skype e outros…; além de repositórios do OBS, etc:
sudo zypper install opi
opi codecs
A versão flatpak dos navegadores, players e demais programas também resolve o problema quase “pela raiz”.
Lembrando que o Leap vai acabar daqui a não muito tempo, infelizmente.