Firefox com erro de reprodução

Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Recentemente migrei do ZorinOS pro OpenSUSE Leap (escolhi a versão Leap justamente pela estabilidade) mas estou tendo problemas…

Pra ser sincero, somente um que ainda não pude resolver: reprodução de vídeos no Firefox.
Além da demora muito maior para carregar páginas, em relação ao ZorinOS que estava acostumado, algumas miniaturas de imagens não carregam, às vezes, e vídeos raramente carregam. Exemplos a seguir são da Twitch (cód. 4000) e Twitter.

Já desinstalei o firefox usando “sudo zypper uninstall firefox” e reinstalei com “sudo zypper install firefox”, já limpei cookie, cache e habilitei o “Conteúdo DRM”

Peço ajuda dos sábios do fórum! Gostei muito do OpenSUSE e quero continuar usando.

OBS: interface KDE

Firefox MP4/H.264 Video Support - openSUSE Wiki

2 curtidas

O openSUSE não vem com uma pá de codec por padrão, logo você precisa instalar pelo packman;

:warning: Rode um comando por vez :warning:

sudo zypper addrepo -cfp 90 'https://ftp.gwdg.de/pub/linux/misc/packman/suse/openSUSE_Leap_$releasever/' packman
sudo zypper refresh
sudo zypper dist-upgrade --from packman --allow-vendor-change
sudo zypper install --from packman ffmpeg gstreamer-plugins-{good,bad,ugly,libav} libavcodec-full vlc-codecs

Documentação oficial: SDB:Installing codecs from Packman repositories - openSUSE Wiki
Tópico recomendado: O que é o openSUSE? Tudo o que você precisa saber

1 curtida

Pelo tempo transcorrido o problema já deve ter sido solucionado, mas lá vão meus dois dedos de contribuição:
Instalar o OPI que dá acesso à vários programas (como chrome, brave, edge, vscode, teamviewr, sublime, skype e outros…; além de repositórios do OBS, etc:

sudo zypper install opi
opi codecs

A versão flatpak dos navegadores, players e demais programas também resolve o problema quase “pela raiz”.

Lembrando que o Leap vai acabar daqui a não muito tempo, infelizmente.