Firefox ainda vale usar?

Fala gente boa!

Nos últimos anos, tenho visto grandes críticas ao Firefox em comparação aos seus concorrentes diretos. Eu hoje utilizo o Google Chrome e queria muito deixar de usar por questão de privacidade. Gosto do design do Firefox, hehe… mas gostaria de saber o que vocês teriam a dizer sobre ele e qual navegador usam atualmente.

2 curtidas

Uso ele desde sempre. Nda a reclamar. Excelente suporte a extensões, sincronização, tecnologias independentes que n o deixam na mão de grandes empresas, seguro e multiplataforma.

4 curtidas

Para mim, o Firefox tem as melhores extensões e funciona muito bem.

3 curtidas

Uso o Firefox mesmo anunciado parceria com a Meta. É melhor usar ele do que participar do monopolio do Google Chromium.

2 curtidas

Como tudo em informática, seu fluxo de trabalho vai afetar diretamente o resultado. Eu usei o Firefox por quase 2 anos direto, deixando o Chromium como backup.

Mas em versões recentes (pós 94) os travamentos e situações inexplicáveis durante o meu uso normal: Trello, muitas abas abertas, editando documentos online e usando outras ferramentas via browser. Acabei trocando para o Chrome e não tive mais problemas desse tipo.

Minha sugestão é, teste e veja se te atende. Certamente é um ótimo navegador.

:vulcan_salute:

7 curtidas

Para mim é um excelente navegador. Um belíssimo suporte para inúmeras extensões e configurações para dar uma melhorada no quesito privacidade.

Porém de umas versões para cá, eu comecei a ter uns problemas com os módulos de funcionamento da Twitch, estes que nem são especificados na mensagem “Failed to load modules”.

3 curtidas

Firefox é o meu navegador padrão a anos! Muito bom, nunca me deu problemas.

3 curtidas

Eu uso o Chrome pelo suporte a tradução nativo e também porque não consegui abrir Netflix nem Hbo Max no Firefox.
Não busquei soluções a respeito da compatibilidade do Firefox nessas plataformas de séries e filmes. O Firefox daqui é o que veio na versão do Pop!_OS 20.04 lts.

1 curtida

Se for pra aproveitar o potencial usando extensões até da
De resto e horrível, se quiser boa performance na web use qualquer chromium-based q e lucro(os forks do Firefox são razoáveis)

Sempre foi meu navegador padrão, gosto muito, personalizável, rápido, estável… tentei usar o Chromium mas achei feio e um pouco incoerente até, por exemplo se você colocar um tema escuro, as configurações do navegador continuam completamente escuras, se você colocar um tema, os botões do gtk some, além do outline nas bordas da janela. Cheguei a um ponto que passei tanto tempo com o Firefox que acho que não consigo me adaptar a nenhuma outra coisa kekw

1 curtida

nenhum navegador é 100% seguro, óbvio. primeiramente analise quais críticas são essas: se são pertinentes a problemas de segurança, estéticas etc. depois decida.

1 curtida

Firefox é meu favorito, mas até por ser dev, não me deixo acomodar… Vario uso entre diversos derivados do Chrome, de vez em quando vou até no Opera, mas certamente a maior cota é do Firefox, justamente porque é muito fácil que tudo funcione nele e privacidade.

As críticas dependem muito da demanda. Ele é mais lento para processar javascript, mas é um purismo de uma especificação que não causa tanto impacto, especialmente no uso convencional, e falta de observar outros requisitos.

Ele é muito bom, obviamente tem uma proposta de trabalho, e acho que muito do que puxam tanto pelo Chrome é um ótimo trabalho de marketing feito pelo Google.

1 curtida

Sempre usei o Firefox e não tenho do que reclamar, Netflix, HBO, Amazon, Prime, Youtube, funcionam muito bem e mantenho o Chromium por causa do tradutor embutido.

1 curtida

Firefox e Safari são os únicos grandes navegadores que não se renderam ao monopólio da base chromium.
Suas funcionalidades de privacidade e segurança são excelentes.

Deixo aqui minha recomendação de leitura de um post do site/blog Manual do Usuário:

3 curtidas

Deixa eu te sugerir essa extensão, hehe. Tão útil quanto o tradutor embutido do Chromium.

2 curtidas

Gente, obrigado por compartilharem as opiniões de vocês. Me ajudaram muito. :upside_down_face:

Eu o usava bastante, mas depois vi que estava consumindo mais memória que o chrome. Hoje uso o Edge da Microsoft.

Vc tem que ativar a opção DRM nas configurações do Firefox. Pois o Firefox no Linux vem com essa opção desativada por padrão.

1 curtida

Se vc precisa traduzir paginas no Firefox use uma extensão chamada: Traduzir paginas da web. é a msm funcionalidade de tradução do Chrome.

Gente, deixa eu ver com vocês se conseguem me dar mais uma dica…

Como já disse no início do post, estou vindo do Google Chrome. Lá eu usava muito os webapps (WhatsApp, Telegram, ToDoIst)… no Firefox acho que não tem esse recurso de abrir um site como uma aplicação, né?

Como vocês resolvem isso?