Fedora 40 lançado

Não acho que vão de fato remover dos repositórios pois isso quebraria as spins com i3 e mate que não tem a mais remota previsão de estarem rodando wayland.

1 curtida

Na verdade só faz rebase se nao tiver conflito falta de dependencia etc…igual ao dnf

Deixa eu me Corrigir, a equipe Gnome no fedora 41 vai deixar de manter o xorg na DE, o Xorg só deixaria de ser mantido nos repositorios se nenhum dev manter, ou seja, as outras Equipes ou alguem aleatorio quiser manter o xorg, pra continuar usando vai ter que se da o trabalho de manter e corrigir os bugs sozinha

2 curtidas

Eu ja estou usando desde antes do Beta e fedora Plasma ta incrivel, melhor versão do Fedora

1 curtida

Fiz o upgrade do Fedora 39 para o Fedora 40 na sexta-feira à noite e, por enquanto, tudo está funcionando bem.

Eu uso a versão com GNOME e as principais diferenças que notei foram nas notificações e na possibilidade de editar o caminho da pasta no gerenciador de arquivos com um um único clique. Esta última mudança é muito bem-vinda, pois antes eu me via obrigado a usar o atalho Ctrl-L.

No mais, é bom ter o LibreOffice na versão 24.2 e os aplicativos do ecossistema GNOME na versão 46.

Tirando isso, não vi muita diferença para a versão 39, então não me parece ser um upgrade super vantajoso. Acho que as principais mudanças foram debaixo do capô.

1 curtida

O gnome em si é de trazer atualizações sutis, deram até uma repaginada no gtk da loja