Fedora 40 lançado

Tenho diversos colegas como o @JG22 que usam hardware AMD em sistemas como Manjaro sem qualquer problema. O próprio @fastos2016, que comentou aqui no tópico, usa hardware AMD no Fedora e funciona muito bem.

Não entendi esses links antigos do DistroWatch que você mencionou. Eles falam apenas de aceleração de hardware para codecs proprietários? Isso é algo bastante restrito e está longe de significar que “não funciona com AMD”.

Codecs esses que, inclusive, são utilizados pelo Steam Remote Play e funcionaram normalmente aqui na minha placa AMD (RX 7600 XT) no Debian, no Arch e no Zorin OS.

Imagino que você tenha comprado a RTX 4070Ti para jogar em 1440p ou 4K. Nessas resoluções, o upscaling realmente faz sentido. Mas, embora o DLSS esteja à frente, o FSR está melhorando continuamente.

Em 1080p, eu diria que qualquer tipo de upscaling fica ruim. A perda de qualidade é notável, seja FSR ou DLSS.

A minha GTX 1070Ti eu peguei na Black Friday de 2018. No começo de 2020 eu comecei a usar Linux. Aí aguentei até o começo deste mês, quando migrei para a AMD. Então também peguei uma placa da Nvidia sem saber que usaria Linux (para ser sincero, eu mal sabia o que era Linux). :sweat_smile:

4 curtidas