Facilite configuração do bluetooth no GNOME com estas extensões

Utilizar equipamentos sem fio, ao mesmo tempo que agrega comodidade e ajuda na eliminação de alguns fios, pode trazer mais trabalho, porque é necessário ficar atento nos níveis de bateria dos equipamentos.

Outro fator que pode prejudicar a experiência de uso, é ter que ficar “conectando” e “desconectando” dispositivos, porque a interface do GNOME não facilita muito esse processo. Felizmente, existem duas extensões que resolvem estes dois problemas de maneira bastante prática.

Bluetooth quick connect: conectando e desconectando

Esta extensão adiciona uma lista dos dispositivos no menu de sistema do GNOME, essa lista possui um seletor que torna muito simples se conectar com um dispositivo que já tenha sido pareado anteriormente.

Obs.: o primeiro pareamento do dispositivo utilizando o painel de controle do GNOME normalmente.
A extensão está disponível para GNOME 40 e 3.3x.


Opções de configuração da extensão

Captura de tela de 2021-06-17 14-20-08

Bluetooth battery indicator: monitore a carga dos dispositivos

Já a extensão Bluetooth battery indicator adiciona um novo ícone (ou novos, dependendo de quantos dispositivos você usa) na área próxima à bandeja do sistema que exibe a carga restante dos dispositivos conectados.

Esse ícone pode ser personalizado, de acordo com as opções disponíveis no painel de controle da extensão, e, mais uma função interessante é que você pode definir o intervalo com o qual o nível de carga será checado.
Esta extensão está disponível apenas para o GNOME 3.38 no momento.

Captura de tela de 2021-06-17 13-00-48


Opções de configuração da extensão

Que truques você aprendeu para facilitar seu dia-a-dia? Compartilhe conosco nos comentários.

:vulcan_salute:

12 curtidas

Bem legal. Instalei, reconheceu mas não liga ou desliga, ainda preciso ir nas configs… coisas da mistureba entre 3.38 e 40 que anda o Manjaro até terminar de migrar de shell

1 curtida

Provavelmente é isso mesmo, aqui no Debian SID funcionou de primeira.

:vulcan_salute:

3 curtidas