Como verificar a bateria do Edifier W800BT Plus no Linux?

Quando estou no windows eu consigo verificar a bateria do fone pelo menu de bluetooth normalmente, porém no linux ele não reporta a bateria em nenhum lugar. Tenho um mouse mx master 3 da logitech e ele eu consigo ver a bateria pelo menu de power, mas estou usando pelo dongle usb.

1 curtida

Olá @brunobmello25 tudo bem contigo? Estas extensões devem te ajudar com isso.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Oi @eddiecsilva! Tudo bom?

Então, eu já estou com esta extensão instalada e configurada, porém ela não consegue verificar a bateria do fone. o Fone de ouvido aparece nas configurações da extensão, como podemos ver na imagem abaixo:image

Porém na system tray o ícone aparece sem exibir a porcentagem de bateria: image

E da mesma forma, o menu de power do gnome não identifica o edifier como um dispositivo que faz report de bateria:

Eu sei que isso não é uma limitação do fone de ouvido pois no windows eu consigo ver a bateria do dispositivo normalmente, apenas no linux não consigo.

1 curtida

Essa extensão ainda não foi atualizada para funcionar com versões do GNOME acima do 40, pode ser isso que está afetando sua instalação. Eu uso o Debian SID e nas atualizações mais recentes ele recebeu o GNOME 41, fazendo com que a extensão não exiba mais a carga da bateria.

:vulcan_salute:

@eddiecsilva eu to usando Pop!_OS na versão do gnome 3.36.8, não acho que seja isso que está dando problema. Até pq se fosse isso eu conseguiria ver a bateria do dispositivo em outros aplicativos ou no menu de energia. Como eu disse ali em cima, acredito que o problema esteja na comunicação entre o linux e o dispositivo, em alguma etapa do report de bateria.

A extensão é compatível apenas com o GNOME 3.38 e o 40, qualquer outra versão não deve funcionar corretamente.

Que eu me recorde o menu de energia do GNOME não mostra a carga de dispositivos bluetooth, mas até baixei aqui para confirmar. Mas, isso não descarta a possibilidade de que haver uma incompatibilidade com o seu headset em algum nível.

Imagens do Pop!OS 20.04



Em quais outros programas você tentou visualizar o nível de carga?

:vulcan_salute:

1 curtida

@eddiecsilva o menu de energia mostra a bateria dos dispositivos bluetooth sim, acabei de testar com meu logitech mx master 3. Meu problema ta sendo com fones bluetooth mesmo, mas não sei identificar o motivo disso =/

@eddiecsilva fala! tudo bem?

Descobri a causa do problema :smiley: Aparentemente a extensão mostrada ali em cima é um wrapper que utiliza esse plugin aqui: GitHub - TheWeirdDev/Bluetooth_Headset_Battery_Level: A python script to get battery level from Bluetooth headsets

Dai eu instalei, reiniciei o PC e passou a funcionar normalmente. resolvido :smiley:

3 curtidas

Qual parte exatamente resolveu seu problema?
Estou com exatamente a mesma situação mas recebo erro ao rodar alguns comandos desse repositório

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.