Extensões em Navegador Mobile

Bom pessoal, atualmente sou usuário Android e utilizo o Google Chrome como navegador padrão, em meu celular.

Porém diferentemente da versão desktop, a versão mobile não traz a feature de extensões, eu gostaria muito de instalar um bloqueador de anúncios.
Até cheguei a seguir um tutorial, onde falava basicamente que para isso bastaria fazer login no Chrome Mobile, acessar a Chrome Web Store, marca a opção no navegador de versão do site para computador e clicar em instalar extensão, bom comigo não funcionou…

Sei que existem outros navegadores mobile com bloqueadores de anúncios nativos como Opera e Brave por exemplo, porém além desses, “na minha opinião e experiencia que tive”, deixarem a desejar em performance, os mesmo não tem a opção de tradução de página nativa, que utilizo praticamente a todo momento no Chrome.

Meu celular tem uma tela de apenas 4" (bem pequena), é praticamente impossível (extremamente irritante), navegar por esse fórum usando o Chrome nesse tamanho de tela, por conta de anúncios!

Cheguei a pesquisar e tem um tal de Kiwi Browser (apenas versão para Android), que é baseado no Chromium e tem suporte nativo a extensões e também um bloqueador de anúncios, bom esse nunca ouvi falar e nem me despertou interesse em testar…

Bom, queria ver com os senhores, se vocês também tem esse problema com anúncios no navegador do celular e se sim como contornam isso!

1 curtida

Acho que Firefox tem.

3 curtidas

“…não tem a opção de tradução de página nativa, que utilizo praticamente a todo momento no Chrome.” Na verdade tanto o Opera quanto o Edge tem tradução nativas sim! Quanto ao Firefox basta instalar a extensão “page translator revised” que consegue fazer traduções usando o bing tradutor ou o google tradutor.

1 curtida

Nunca instalei o Firefox no celular, a primeira coisa que faço ao testar/instalar uma nova distro é baixar o Brave, minha experiencia/performance com o Firefox versão desktop é simplesmente horrível, quando comparada com outros navegadores baseados no Chromium…

1 curtida

@anon96679446, você está se referindo a versão Mobile ou Desktop?

Mobile já que sua pergunta foi referente aos navegadores do Android. Pessoalmente eu acho o Google Chrome (de longe) o pior navegador pra usar em smartphone. Apenas pra citar 2 desvantagens do mesmo. 1 - Não permite o Youtube (áudio) em segundo plano mesmo em modo desktop. 2 - Não tem função nativa de bloqueio de anúncios e nem permite instalar uma extensão pra isso.

2 curtidas

@anon96679446, vou testar o Firefox, tomara que o carregamento das páginas não seja tão lento quanto na versão desktop, quando comparado aos navegadores baseados no Chromium!

Firefox = É possível instalar extensões assim como na versão Desktop.
Firefox Preview = Já vem com AdBlock integrado, porém é ainda uma versão de testes, então não podemos esperar um desempenho fino no carregamento do app. Eu uso há alguns meses e é um uso aceitável, o carregamento das páginas segue o mesmo dos outros.
MS Edge = Também já vem com AdBlock integrado e com o recurso de tradução que você necessita.
Brave = Mais um com AdBlock integrado.
Samsung Browser = Precisará instalar separadamente o plugin do AdBlock Plus. De longe, NMHO, o mais pesado deles.

Ou você pode simplificar, continuar utilizando o Chrome e partir para o uso do AdGuard.

1 curtida

@MotaC, esse seria um app para Android, já que o Chrome versão Mobile não é compatível com extensões?

Isso mesmo:

Há também o DNS66, que é Open Source e você adicionaria as listas manualmente, como no PC:

2 curtidas

Gostei dessa parte aqui onde fala o seguinte da aplicação “Bloqueia anúncios em qualquer lugar
Isso inclui anúncios em vídeo, anúncios em aplicativos, jogos e qualquer site que você possa imaginar. Dezenas de filtros de anúncios estão disponíveis para você e são atualizados regularmente, garantindo a maior qualidade de filtragem.”

Se bloquear anúncios no app do Youtube, não só vai resolver meu problema com propagandas no navegador, como também no app do Youtube! :heart_eyes:

Ia ficar faltando só uma solução pra usar extensão no Chorme Mobile ou Brave, no Desktop uso Brave (excelente), mais uma lasqueira de extensões muito úteis!

@MotaC, infelizmente o app não funciona como eu esperava, exemplo no caso de paginas da internet, ele simplesmente mostra no lugar da publicidade um fundo branco e um ícones, não resolvendo meu problema, única coisa é que ao invés de ver uma propaganda de um produto, vou ver uma de mesmo tamanho na tela com um fundo branco e ícone! :unamused: :sleepy: :sob:

No caso do Opera Desktop por exemplo ele eficientemente suprime todo e qualquer anuncio na ágina!

Filtros cosméticos (que oculta de fato o elemento), até onde eu sei somente com o auxílio das extensões nos navegadores. E para apps, ferramentas de terceiros com root.

Eu particularmente, com o auxílio do Google Rewards, além de um gift card de R$15 que comprei em 2015, paguei por praticamente todos os apps que uso e que oferecem essa opção. Já no navegador, somente com extensões e alguns sites em lista branca.

Pois é, negocio é arrumar uma solução para instalar extensões nas versões mobile do Chrome, Opera ou Brave…

Não dá, os únicos que aceitam extensoes são Firefox, kiwi, Samsung Internet e yandex

Use o kiwi browser com ublock origin, ele tem um tradutor nativo nele

2 curtidas

3 curtidas

Extensões são um dos motivos de eu usar o firefox no android,não sei porque a google não colocou suporte a elas no chrome do android

1 curtida

@wooZbr, acho que o principal motivo é justamente o de garantir que os usuários não façam uso de bloqueadores de anúncios, mesmo motivo do Chrome para desktop não ter um bloquear nativo como a grande maioria, afinal a Google faz milhões com anúncios… :money_mouth_face:

Inclusive a um tempo atrás li uma matéria onde a Google disse que iria banir ou punir, não lembro o termo correto, contas Google que estivessem usando bloqueadores de anúncio dê alguma forma, quer seja nativo do navegador ou extensão.

1 curtida

Claro, esses YT Premium não vão se vender sozinhos!
Parece que picaretagem da Google quanto ao YouTube Mobile não tem limite.