Até o momento vi mais emuladores voltados a desenvolvimento, mas eu queria algo tipo os que tem pra Windows.
Olá galera! Desde já gradeço pela atenção!
Qual melhor emulador android para Ubuntu 18.04 e como instalar?
Estou tendo dificuldades em encontrar e instalar.
Obrigado.
Achei neste link aqui alguns, mas nenhum satisfaz o requisito de ser voltado para jogos, como por exemplo um bluetstack’s.
Vi sobre Waydroid, mas uso Linux Mint e x11(Waylando não é uma opção atualmente, deveria ser chamada Bugyland, todo quebrado).
Meu objetivo é jogar Clash Of Clans com mapeamento das teclas para poder selecionar as tropas.
Emulador para jogar não conheço mas tem umas distros android por ai tudo abandonada tmb
Olá
Então, você pode instalar o Cage , que é um compositor que utiliza o Wayland, e que pode ser executado dentro do X11, ou seja, na sua interface como uma “janela”.
É só procurar e instalar o pacote (que deve estar disponível no repositório da distro), daí colocar assim num terminal:
cage waydroid show-full-ui
Esse comando iniciará o WayDroid e ele abrirá na janela do Cage. Você pode maximizá-la se quiser, e usar o software normalmente.
Mas, tem alguns contras usando assim:
pode …
Porém, admito que não sei o quão viável o Waydroid (com ou sem outras peças do seu ecossistema) é para jogos.
nao sei para jogos, mas testei alguns que faziam passthrough,
o unico que funcionou foi o PrimeOS,
ou outros ficam muito ruins para emular, acredito que tenha que ter um hardware bom,
o PrimeOS pode baixar daqui:
atualmente esta na V3 android 15, mas ele ainda seria exclusivo para o hardware proprietario deles,
mas podemos usar as versoes anteriores:
v0.6.1 android 7 (classic)
https://sourceforge.net/projects/primeos/files/Classic/primeOS-classic_0.6.1-20211206.iso/download
v2.1.3 android 11 (x64)
https://sourceforge.net/projects/primeos/files/64-bit/PrimeOS-2.1.3-64-bit-20220719-BETA.iso/download
se o hardware suportar pode ir dos outros emuladores
On Linux (X11), there is no bluestacks style gaming emulator with built-in keymapping that works smoothly out of the box. You can play clash of clans, but with trade offs.