Existe algum bom ativador de Windows gratuito?

Vale a pena baixar um software pirata? Por que alguém criaria uma forma de você acessar gratuitamente um aplicativo pago? Existe algum ativador de Windows que presta? Entenda por que a pirataria sempre envolve riscos.

4 curtidas

Por conta do que foi falado aqui comecei a comprar licenças do Windows e não mais piratear o software. Com o tempo fui caindo na real quanto a isso: esses softwares ativadores são muito suspeitos.

Eu uso antivírus pago e bom há mais tempo do que comprei licenças do Windows, e começou a me deixar pensativo o seguinte fato: toda vez que eu ativava o Windows com algum ativador desses o firewall pago bloqueava algum acesso remoto ou tentativa de conexão com servidores muito suspeitos, e isso me deixou preocupado porque uso o computador para compras online e às vezes alguma movimentação bancária, fora trabalho. Então resolvi para com isso e comprei licenças no ML que são bem em conta e ativam diretamente com a Microsoft.

E sim, voltei a usar Linux depois de muitos anos e me sinto muito mais seguro aqui pra fazer essas coisas kkk.

Deus os abençoe!

1 curtida

Essas licenças do Mercado Livre são baratas porque fazem parte do chamado “mercado cinza”. Essa denominação existe porque, embora possam funcionar, são obtidas por meios fraudulentos. Esse é um mercado que rende milhões de Dólares para o crime organizado: O "mercado cinza" e sua ilegalidade: Windows por menos de R$ 500,00? - Windows 10 - Clube do Hardware

Licenças irregulares nunca devem ser adquiridas. :wink:

2 curtidas

Eita, não sabia disso, vou olhar com calma o link. Mas porque tantos canais grandes fazem propagandas dessas chaves?

Porque as empresas criminosas que pagam por essas propagandas oferecem valores muito altos para que os criadores de conteúdo façam o marketing. Alguns são simplesmente mal intencionados e aceitam o dinheiro mesmo sabendo do fato. Outros são inocentes, já que nem fazem a menor ideia do que está por trás.

No tópico que citei acima, mencionei um vídeo do Dio sobre o assunto. Ele nunca aceitou dinheiro para fazer esse tipo de propaganda. :wink:

As pessoas que compram esse tipo de coisa na maioria das vezes são vítimas, como foi o seu caso. E por isso é importante trabalharmos na conscientização. :slight_smile:

1 curtida

E tem um fato adicional: Por esses ativadores precisarem alterar arquivos importantes do sistema, um Windows Pirata sempre será mais instável e problemático do que um Windows Original. E esse vídeo do Baboo explica muito bem sobre esses ativadores e o que eles fazem.

Apesar dessas chaves serem originais, elas são completamente ilegais. E não é porque o Windows foi ativado que quer dizer que ele está legalizado. Também tem um vídeo do Baboo explicando sobre isso:

Algumas vezes por desespero por cliques, pois eles sabem que vão conseguir pegar os incautos que querem comprar uma chave original do Windows. Outras vezes por inocência mesmo.

E isso não ocorre só no Brasil não: O pplware, que é um site Português também anuncia essas chaves a preços mais baixos que o normal. E em Portugal, o Windows 11 Home custa 145,00 € e o Pro 259,00 €.

1 curtida

Usar ativadores tem um risco extremamente alto da pessoa estar colocando malware e abrindo backdoor no sistema. O melhor é juntar uma graninha e adquirir uma licença e sejamos francos da para pegar aquelas baratas q custam no máximo 100 pila. N precisa dar 800 numa licença de Windows.

1 curtida

Melhor deixar o sistema sem ativar (o que também é irregular) que comprar uma dessas licenças.

Não porq a licença funciona de fato. Basta ver 1 trilhão de pessoas comprando nesse mercado e usando Windows ativado por mil anos. Ps. Exagerei justamente para mostrar o fator “tá acessível fi. Para de usar ativador”. Sempre usei Windows ativado com essas chaves até a minha migração para Linux. Não tinha a menor chance de eu usar ativadores, pois por ter um conhecimento prévio em informática bastante razoável nunca cai nessas armadilhas. Mas jamais iria dar 800 reais numa licença de software.

A licença “funciona de fato” em boa parte das vezes. Não todas.

Existem três formas irregulares de usar o Windows:

  1. Usar ativador, o que é totalmente perigoso devido ao já mencionado risco de malware e outros problemas.
  2. Comprar uma licença “barata” do mercado cinza. Comprar desse mercado é dar dinheiro para quem cometeu ato ilícito. Aí entra a ética de cada um.
  3. Simplesmente não ativar o sistema. Continua sendo pirataria, mas não é perigoso e não beneficia o crime organizado. A pessoa pode adquirir uma licença legítima para regularizar a situação no futuro.

O valor cobrado por licenças avulsas do Windows é, de fato, muito alto. Mas, ao menos na minha opinião, isso não justifica os comportamentos (1) e (2).

Vale ressaltar que o fórum não endossa qualquer tipo de irregularidade.

2 curtidas

Esse segundo fator entra num ponto de mt nuance. Para alguns, imposto é roubo. Nem vou entrar nesse mérito, mas deixei minha opinião que é: Melhor usar uma licença do mercado cinza deixando o Windows ativado, bonitinho e atualizado do que usar ativador. No final do dia cada um sabe como gerenciar melhor seu dinheiro. Enfim, dei minha opinião sobre o assunto.

A questão do imposto que você mencionou é direcionada ao Estado (e de fato não caberia discussão aqui). Por isso existe margem para debate.

A questão do mercado cinza é diferente. É conhecido que o dinheiro vai diretamente para o bolso de quem cometeu ato ilícito (recomendo ler o material indicado e assistir aos vídeos). Não acho que exista nuance nesse caso.

A Amazon, Mercado livre e demais lojas que lutem para fiscalizar isso. Meu papel como consumidor é ir no site comprar um produto e receber. Imagina se todo site que fossemos comprar algo termos que ir atrás saber se é licito. Complicado viu. Isso é Papel da Empresa com o Governo Brasileiro e não do pagador de imposto.
Ps. Eu já sei q esse comentário será censurado, mas quis dar minha visão completa sobre isso. Entrar mais a fundo seria ir pra um campo abstrato da questão.

Eu concordo 100% com você que fiscalizar isso deveria ser papel das empresas e do governo. Tanto que mencionei que a maior parte das pessoas que adquirem são vítimas, pois não têm conhecimento (e nem deveriam precisar ter) sobre o que estão comprando. E não há qualquer culpa nas pessoas que compram sem saber. :wink:

Não tem nem comparação. Comprar essas chaves baratas é como você comprar um iPhone roubado porque ele é mais barato.

Além disso, nem tem necessidade da compra dessas chaves, já que por muito tempo o Windows 10 aceitava as chaves do Windows 7 e 8/8.1 e a atualização era totalmente gratuita. Inclusive, as chaves do Windows que já veio no computador ativavam o Windows 10, mas claro respeitando as edições.

Você teria um Windows totalmente original e legalizado, sem gastar absolutamente nada a mais pra isso, já que desde a transição do Windows 8 para o 8.1 que a atualização é totalmente gratuita.

2 curtidas

Vou ver esse material, bem interessante. Mas porque a Microsoft não se pronuncia e nem combate esse tipo de coisa? Isso não prejudica o mercado dela?

é o que penso também, mas vou dar uma olhada nos links que o pessoal está mandando, aparentemente essas licenças tem problemas legais.

Olhe tudo. Mas se tiver alguma dúvida sobre isso sinta-se a vontade pra me chamar no pv.

No mercado de trabalho da minha área, engenharia civil, 800 reais numa licença é até barato, softwares como o Revit na versão mais completa passa dos 9 mil reais. Mas claro que somente compra quem gera dinheiro com ele e isso se paga, um usuário comum de Windows geralmente não chega nem perto de pagar os 1,5 mil reais da licença do Windows 11 Pro na loja da Microsoft. Então acredito que por isso a galera parte pra ativadores e outros métodos. A própria Microsoft abre margem pra isso, pois poderia ter um preço razoável pra um usuário doméstico.

Por isso e outros motivos recomendo Linux pra pessoas comuns: se você só pesquisa na internet, assiste vídeos, digita textos e algumas planilhas, e até joga casualmente, não tem porque usar Windows, pode ir de Linux que até mais estabilidade e segurança vai ter. Claro que o Linux faz bem mais que isso, mas acredito seriamente que entre comprar licença cara, antivírus, ou usar ativadores suspeitos no Windows, é bem melhor usar Linux.

Qualquer coisa é melhor que usar ativadores/crack.

1 curtida