Exclui partição e agora o sistema não inicializa

Boa noite e já agradeço quem puder me ajudar.

Sou iniciante e tava usando o programa “disk” para formatar meu pendrive. Acontece que eu não percebi que não tinha selecionado o dispositivo correto e acabei excluindo uma participação do hd principal, acho que foi a swap, mas não tenho certeza.

Agora, quando eu ligo o Pc essa tela aparece e eu não consigo usar o sistema.

Alguma sugestão do que pode ser feito?

Recupere com testdisk.

Tem vários tutoriais no google.

1 curtida

Olá @periclz, tudo bem contigo?

Remover apenas a partição de SWAP não comprometeria seu sistema dessa forma, possivelmente você excluiu alguma outra coisa.

Se você tiver um pendrive de instalação do Linux disponível, sugiro tentar iniciar o computador pelo pendrive e avaliar o que realmente aconteceu.

Faça esse teste e conte aqui o resultado.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Opa, obrigado. Irei tentar e depois atualizo o post.

Finalmente consegui criar um pendrive bootavel, parece que tem uma particao de 513MiB nao alocada. Tem ideia do que pode ser

Foi mal pelos erros, inicializei pelo pendrive e algumas teclas nao estao sendo reconhecidas

Pelo tamanho da partição, você deve ter removido o “/boot/efi” e não a partição de SWAP.

Você pode seguir estas dicas para tentar recuperar sua partição de boot, apenas tenha muita atenção para usar os endereços das unidades corretas para o seu computador.

As dicas listadas nesta discussão podem te ajudar.

Aqui tem um tutorial oficial da System76.

:vulcan_salute:

1 curtida

Muito obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.