Bom dia pessoal quero instalar grub pra fazer troca de boot do Windows pro pop_os sem tem ter que ir na bios mas todos métodos que testei não funcionava…
Alguém sabe como fazer?
Seguem outros tópicos que podem te ajudar:
Estava num Dualboot entre o Windows 10 e o Ubuntu 19.10 e decidi instalar o PopOS no lugar do Ubuntu, na instalação selecionei as partições do Ubuntu para serem utilizadas pelo PopOS (sem partição de boot por estar utilizando BIOS Legacy), porém ao iniciar o PopOS ele não inicializa no Grub e por isso não consigo ter acesso ao Windows 10. No grub customizer o Windows 10 não aparece, como posso recuperar o grub e ter a inicialização dos dois sistemas nele?
Obs.: Há outros tópicos semelhantes, p…
Acredito que aqui a maioria sabe que o Pop OS não usa grub, usa o systemd-boot. Eu encontrei esse tutorial aqui que explica certinho como instalar GRUB no PopOS e vou seguir ele para uma nova tentativa de instalação.
systemd-boot is only used with EFI and UEFi, so if you have the old BIOS grub should be installed by default. Your drive is /dev/sda and the partitions on the drive are numbered, so for example your drive D: is /dev/sda3. If you want now to (re-) install GRUB you are able to do th…
olá, gostaria de saber como instalar o pop os em dual boot com o windows 10, já tentei varias vezes e não consigo, já ouvi falar que é preciso criar uma partição de boot, o que é preciso fazer? no site da system 76 tem um tutorial ensinando como fazer o dual boot, mas eu não sei ler inglês e não entendo como fazer o procedimento, obrigado.
1 curtida