Acredito que qualquer distribuição com KDE Plasma lhe atenda perfeitamente.
Mas caso você queira que eu cite algumas distribuições específicas, eu diria KDE Neon (base Ubuntu com APT) e openSUSE Leap 15.2 (independente com Zypper), ambos são amigáveis e lhe darão uma ótima experiência similar ao Windows (visualmente falando).
Caso tenha interesse, há estas duas publicações sobre openSUSE, mas não deixe de pesquisar sobre KDE Neon, também é uma ótima opção.
Por que eu cito KDE Plasma como ótima opção?
Você diz trabalhar com design gráfico e webdesign, e o Ubuntu Studio (que antes usava XFCE) passou a ser KDE Plasma como ambiente padrão a partir da versão 20.10.
Caso tenha interesse em saber o motivo por terem escolhido o KDE Plasma, você pode ler clicando neste link, no qual a equipe publicou o motivo.
Aqui está uma breve apresentação do que se trata o Ubuntu Studio:
“Ubuntu Studio é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu voltada para pessoas ligadas à edição e produção de material multimídia como áudio, vídeo, imagem e editoração. Conta com melhorias de acesso à hardwares com finalidades semelhantes, como placa de vídeo e de placa de som, e também é configurado para se obter uma melhor performance que atenda o fluxo de trabalho que a distribuição se propõe, utilizando o ambiente de desktop Xfce.”
Enfim… eu sugeri o KDE Plasma levando em conta sua carreira como Designer Gráfico, e digamos que Ubuntu Studio talvez também seja uma ótima opção para você.
Seja bem vindo a comunidade.