Estou quase desistindo do Windows. Qual a melhor Distro para migrar do Windows?

Acredito que qualquer distribuição com KDE Plasma lhe atenda perfeitamente.
Mas caso você queira que eu cite algumas distribuições específicas, eu diria KDE Neon (base Ubuntu com APT) e openSUSE Leap 15.2 (independente com Zypper), ambos são amigáveis e lhe darão uma ótima experiência similar ao Windows (visualmente falando).

Caso tenha interesse, há estas duas publicações sobre openSUSE, mas não deixe de pesquisar sobre KDE Neon, também é uma ótima opção.

Por que eu cito KDE Plasma como ótima opção?

Você diz trabalhar com design gráfico e webdesign, e o Ubuntu Studio (que antes usava XFCE) passou a ser KDE Plasma como ambiente padrão a partir da versão 20.10.
Caso tenha interesse em saber o motivo por terem escolhido o KDE Plasma, você pode ler clicando neste link, no qual a equipe publicou o motivo.

Aqui está uma breve apresentação do que se trata o Ubuntu Studio:

“Ubuntu Studio é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu voltada para pessoas ligadas à edição e produção de material multimídia como áudio, vídeo, imagem e editoração. Conta com melhorias de acesso à hardwares com finalidades semelhantes, como placa de vídeo e de placa de som, e também é configurado para se obter uma melhor performance que atenda o fluxo de trabalho que a distribuição se propõe, utilizando o ambiente de desktop Xfce.”

Enfim… eu sugeri o KDE Plasma levando em conta sua carreira como Designer Gráfico, e digamos que Ubuntu Studio talvez também seja uma ótima opção para você.

Seja bem vindo a comunidade.

4 curtidas