Escolha de Navegador :)

Olá gente! Se existe algo que eu sempre fico com dúvidas na hora de escolher é qual vai ser o navegador que eu irei usar, tanto é que eu fico trocando o uso de praticamente mês em mês. Então venho aqui pergunta a vocês, na opnião de vocês qual o melhor entre esses: Opera, Firefox, Chrome e Brave, não sou familiarizado com outros por isso não comentei, eu gostaria de que vocês mostrassem motivos e etc. Bem eu começo, prefiro o Opera pelas funções nativas que ele tem e pela interface.

• Opera
  • Firefox
  • Chrome
  • Brave

0 votantes

1 curtida

Eu uso o chrome,e me atende bem,principalmente por causa da sincronização com a conta do google.

Eu uso Chrome, Vivaldi e Firefox. Nessa ordem.

Uso brave, opera e Chrome, estou usando como principal o brave e tô gostando muito, superou minhas expectativas.

Se for para uso normal, vai de opera que atende muito bem tudo. Se precisar testar sites, instala um com cada motor diferente para ver a diferença em cada.

Se quiser uma integração boa com sua conta Google, vai de chrome

1 curtida

Hoje, depois de muito bater cabeça, aprendi a não ser mais dependente de um navegador só, consigo migrar todo o meu fluxo de trabalho, extensões, senhas e favoritos pra qualquer navegador sem problemas.

Atualmente uso o Firefox, mas fui usuário do Chrome a vida toda, usei o Brave por um longo período também, mas depois que descobri o Ghostery, fiquei mais livre pra usar qualquer navegador.

2 curtidas

Votei no Firefox porque uso ele. Porém, acho importante algumas considerações.

Assim como a escolha do SO, a escolha de navegador é algo muito pessoal. Vai desde gosto até costume e a necessidade de recursos. Pensando assim, creio que alguns pontos podem ser relevantes para você conseguir fazer sua escolha (se alguém puder, podem indicar mais que adiciono na lista:

1. recursos que você necessita. Existem alguns navegadores que tem recursos mais específicos. Como as opções do “about” do Firefox. Ou podem apresentar melhor desempenho com algum serviço específico;
  2. Visual e personalização;
  3. Disponibilidade de addons/extensões que você necessita;
  4. consumo de recursos, embora hoje isso não faça tanta diferença. Todos consomem absurdos de recursos da máquina. Ainda mais se você não possuir uma boa quantidade de memória ram e um processador razoável;

E por ai vai, como disse, isso é uma escolha pessoal. Desses da lista, só não usei o Brave e o Firefox uso praticamente desde as primeiras versões. O Chrome já usei e não me adaptei. Usei por um tempo razoável também o Opera, mas de uns tempos para cá achei que ele deu uma caída. O melhor, é você mesmo testar e tirar suas próprias conclusões.

Existem alguns serviços/aplicativos online que só rodam nos navegadores baseados no Chrome, como é o caso do BandLab, por exemplo.

Chromium por causa sincronização, extensões e tradução automática

E pelo o que eu notei o chromium se integra melhor com o Linux do que o Chrome

Se o Firefox tivesse uma tradução automática igual a do Chrome eu usaria ele como padrão

Já usei todos os browsers acima referidos, qualquer um me pode resolver as minhas necessidades, porém acabo por usar o Firefox, sendo para mim mais familiar que os restantes.

Uso o Brave, Firefox e algumas vezes o Chrome.

1 curtida

de uma olhada no Page Translator Revised

essa extensão faz a tradução automatica das paginas

1 curtida

Irei da uma olhada, já baixei faria extensões com esse propósito mais até agora nenhuma atendeu as minhas necessidades

Obrigado pela dica :+1:

uso o firefox e o brave que venho testando ultimamente. Gosto e recomendo os dois

2 curtidas

Das opções listadas na enquete o melhor na minha opinião e que usei por um bom tempo é o Opera, mas atualmente estou usando o Vivaldi (navegador desenvolvido pela empresa do cofundador e pelo antigo diretor executivo do Opera).

Como no Opera, no Vivaldi também é possível usar extensões desenvolvidas para o Chrome, essas são as extensões que utilizo no Vivaldi!

Recomendo testar o Vivaldi, não vai se arrepender!

1 curtida

Firefox na maior parte do tempo, mas tbm tenho instalado o Chrome para alguns sites e também para debugar código de javascript.

Vivaldi eu instalei, achei algumas coisas interessantes mas não me pescou. Já desisntalei

1 curtida

Entre esses o que mais gosto e o Firefox por ser uma empresa que já ta no mercardo a algum tempo e por ser open source e vem investindo numa internet livre e privada.
No meu uso pessoal eu gosto muito do Vivaldi tem funções neles que fazer eu ser muito mais produtivos do que em outros navegadores como por exemplo os gestos dos mauses que já virou ate mania :slight_smile: quando vou pra ontro navegador ate sinto falta,outra coisa que gosto muito dele e ter abas sobrepostas isso ajuda muito pra orgarnizar isso ajuda muito pra deixa organizado e fácil visualização.

1 curtida

Uso o Brave como principal e o Firefox como secundário.

2 curtidas

Não uso o Brave por questões ideológicas mesmo, pelo que vi, o criador do Brave foi por apenas 2 semanas CEO da mozilla pois foi demitido por apoiar uma lei CONTRA o casamento gay nos USA

3 curtidas

Votei no Opera, usei por anos. Hoje estou no Vivaldi.

1 curtida

Cada um tem o direito de pensar e agir como bem entender, mas qual é a relação entre não usar o navegador e as opiniões sociais do desenvolvedor? Boiei.

2 curtidas